PREOCUPAÇÃO ANIMAL

Prefeitura de Piratini já está executando obras do novo canil municipal

Área da Prefeitura já passou pelo serviço de terraplenagem

Área da Prefeitura já passou pelo serviço de terraplenagem Foto: Maurício Goulart/Especial TP

Há um bom tempo causando transtorno para a comunidade que reside próximo ao Balneário Municipal, o canil deverá, nos próximos meses, ter sua nova sede própria. Reivindicação antiga não só da população em geral, mas também de vereadores, este é um projeto que foi discutido durante muito tempo pela Prefeitura de Piratini.

Desta forma, o novo canil será em um terreno que pertence a Prefeitura e está localizado aos fundos da empresa Westermann, distante cerca de cinco quilômetros da cidade. De acordo com a arquiteta da Prefeitura, Bibiana Knapp Wustrow, atualmente está sendo realizado o serviço de terraplenagem e a previsão para conclusão da nova sede é de aproximadamente cinco meses.

As péssimas condições do atual canil, localizado próximo ao Balneário Municipal, já foi tema discutido também na Câmara de Vereadores, devido à precariedade de sua estrutura, além das péssimas condições em que vivem os animais. Moradores reclamam do mau cheiro no ambiente, além do barulho constante dos animais que ali ficam encarcerados.

De acordo com Bibiana, a verba para a obra do novo canil é oriunda de uma multa que penalizou a Companhia de Energia Elétrica (CEEE), em aproximadamente R$ 500 mil, e com isso, será destinada para projetos no município. Entre eles, está o canil municipal que receberá cerca de R$ 90 mil para que seja realizada sua nova estrutura. Com isso, a Prefeitura, além de entrar com o terreno, viabilizará também com mão de obra. O valor total do empreendimento ainda não foi informado.

O novo canil deverá contar com espaço para 40 animais e deverá possuir uma sala para castração. No entanto, a Prefeitura já havia anunciado que o local será um ambiente de passagem, ou seja, apenas para tratamento dos animais que necessitam.

Comentários do Facebook