EDUCAÇÃO

Prefeitura debate realização de cursos na área florestal em Pinheiro Mahado

Gestores estão otimistas quanto aos cursos

Gestores estão otimistas quanto aos cursos Foto: Divulgação TP

A prefeitura de Pinheiro Machado, a PSG Florestal e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Extração de Madeiras e Lenhas de Butiá estiveram reunidos na última terça-feira. Durante o encontro, que ocorreu na sede da prefeitura, foi discutida a realização de cursos de qualificação de mão de obra para o setor, que é o que mais se desenvolve no município.

De acordo com o vice-prefeito Jackson Cabral, que participou da reunião, a iniciativa visa à preparação de operadores de máquinas para corte e baldeio de madeira. “A PSG Florestal renovou contrato recentemente e deve permanecer durante, pelo menos, mais quatro anos em Pinheiro Machado, por isso o interesse em ofertar a formação para pessoas que moram no município. A empresa já selecionou 12 currículos e ofertará a formação para esses trabalhadores durante cerca de três meses. Ao término da qualificação, os trabalhadores que conseguirem satisfazer os pré-requisitos técnicos exigidos pela empresa, serão contratados. Mas a seleção e a formação são contínuas, de acordo com a necessidade da empresa. Então, quem tiver interesse, pode fazer contato com a Prefeitura, para encaminhar o currículo à empresa”, explica Cabral

Além do vice-prefeito Cabral e dos representantes da PSG e do sindicato, participaram do encontro o secretário municipal de Educação, Leonardo Nunes Morais e o chefe de gabinete do prefeito, Marcelo Mesko.

Comentários do Facebook