SANEAMENTO BÁSICO

Prefeitura explica coloração da água na Vila Operária

Vídeos com água escura foram postados nas redes sociais Foto: Divulgação TP

Começaram a circular nesta quarta-feira (21), vídeos nas redes sociais, mostrando torneiras abertas, saindo água com coloração escura. Os vídeos eram de residências da Vila Operária, em Candiota.

O TP conversou com o chefe do Setor de Saneamento da Prefeitura, Márcio Lopes, para buscar explicações sobre o problema. Segundo ele explicou, na manhã desta quarta foi fechada a rede para uma manutenção e na volta do abastecimento, a sujeira que fica nas paredes dos canos é levada até às torneiras. “Quando seca a rede, a água volta trazendo partículas que ficam coladas nas paredes”, explica.

Ele garantiu que o problema foi específico em função do arraste nas redes e que a água que estava saindo da Estação de Tratamento de Água (ETA) era cristalina. Ele enviou uma foto da água ao jornal, que conforme ele, foi colhida na ETA assim que começaram as reclamações. Ainda, expurgos em pontos específicos foram realizados.

Márcio admitiu que a equipe ainda está se adaptando à nova estação, em termos de dosagens e nos momentos de manutenção. Ele também afirmou que há o reaparecimento de algas, que já estão sendo combatidas no tratamento. “Em relação ao problema enfrentado hoje, acredito que está tudo normalizado”, afirmou o chefe do Setor de Saneamento.

Setor de Saneamento enviou esta foto ao jornal, afirmando que está era a água que estava saindo da ETA assim que as reclamações começaram Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook