POLÊMICA SEM FIM

Presidente do PT de Bagé afirma que partido vai processar Divaldo Lara

O partido nega a acusação feita pelo vereador e pré-candidato e assinala que ele deve explicações para a sociedade

Ruben Salazar preside o PT bageense

Ruben Salazar preside o PT bageense Foto: Arquivo TP

O Partido dos Trabalhadores (PT), que governa Bagé há 16 anos, foi envolvido na polêmica do vídeo feito pela tricampeã mundial de levantamento de peso, Jane Morales, no qual ela faz várias acusações contra o presidente da câmara bageense e principal pré-candidato de oposição na maior cidade da região, Divaldo Lara (PTB).

Em outro vídeo, este produzido por Divaldo na entrada do Fórum de Bagé na tarde de ontem (3) – quando ele ingressou judicialmente com uma série de medidas contra Jane -, o vereador acusa com todas as letras o PT e seus aliados de estarem por trás do vídeo postado pela atleta. Para Divaldo, o PT orquestrou esse processo.

Divaldo entra com diversas medidas judiciais e acusa o PT e seus aliados de estarem por trás do vídeo

Divaldo entra com diversas medidas judiciais e acusa o PT e seus aliados de estarem por trás do vídeo Foto: Reprodução TP

Em reação, o presidente do PT local, médico e ex-vereador Ruben Salazar, disse ao Tribuna do Pampa, que o partido não tem absolutamente nada a ver com isso. Para Salazar, a acusação de Divaldo é grave e caluniosa. “Negamos com veemência qualquer relação nossa no episódio e com esta senhora. Este tipo de política não faz parte da prática e trajetória histórica do PT aqui na cidade. Ele está querendo transferir responsabilidades”, afirmou.

O presidente petista – que quando conversou com o TP estava envolvido com o processo de convenção do partido que acontece logo mais à noite, quando será escolhido quem será o candidato governista -, ponderou ainda que não lhe interessa se o que Jane falou no vídeo é verdade ou mentira. “Isso o vereador e ela devem decidir na Justiça e penso que ele deve explicações à sociedade bageense”.

Salazar, por fim, revelou que amanhã mesmo estará se reunindo com os advogados da sigla para debater o preparo de uma ação judicial contra as declarações de Divaldo. “Ele terá que provar que estamos por trás deste vídeo”, alerta.

Leia mais sobre a polêmica aqui e aqui.

Comentários do Facebook