SEGURANÇA

Preso em Candiota suspeito de ter efetuado os disparos no assassinato da praça

Em poucos dias, esta foi a terceira prisão em consequência do crime

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Crime aconteceu na avenida 24 de Março Foto: J.André TP

Foi localizado e preso no início da manhã desta sexta-feira (29), o homem suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram o baiano Leandro dos Santos Cardoso, de 29 anos, durante o fim de semana que acontecia o carnaval fora de época de Candiota, no início do mês de março.

Conforme agentes da Polícia Civil de Candiota, o suspeito, de 25 anos, estava com um mandado de prisão preventiva decretado em seu desfavor e foi localizado em frente a uma residência da rua Hermenegilda Cappua, sede do município, por volta das 8h. A ação contou com o apoio da Brigada Militar de Candiota e o suspeito foi encaminhado para Bagé.

Outros dois homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 25 durante a Operação Emboscada, desencadeada em uma parceria entre a Polícia Civil, Brigada Militar e Exército Brasileiro nas cidades de Bagé, Candiota e Pinheiro Machado, para combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Durante as investigações foram identificados três participantes do veículo no dia do crime, oportunidade em que a Delegacia de Polícia de Candiota representou pelas buscas e apreensões e prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

RELEMBRE – O crime aconteceu por volta das 18h do dia 9 de março, na praça Dario Lassance, centro de Candiota. A vítima, que é natural da Bahia e estava a trabalho em Candiota, chegou a ser removida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Atendimento 24h da cidade, na Vila Residencial, mas não resistiu aos ferimentos. A Brigada Militar também compareceu ao local do crime.

Segundo a polícia, foi apurado que na data, a vítima que também era traficante, foi chamada pelos três suspeitos para uma negociação de droga. Ao chegar no local da emboscada, um veículo se aproximou e um dos homens efetuou diversos disparos de arma de fogo.

 

Comentários do Facebook