EMPREENDIMENTO

Projeto da Vamtec é discutido com deputados e comitiva de Candiota

Empresa do Espirito Santo planeja erguer no município uma planta de gaseificação de carvão

Comitiva de Candiota participou da reunião sinalizando apoio ao empreendimento Foto: Roberto Witter/Especial TP

Os deputados estaduais Fábio Branco (MDB) e Luiz Fernando Mainardi (PT) receberam, nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o consultor de Desenvolvimento de Projetos da Vamtec, José Paulo Milan Amaro. Durante o encontro, Amaro falou aos deputados e a uma comitiva de Candiota sobre a planta de gaseificação de carvão que a empresa do Espirito Santo planeja erguer no município.

“O investimento inicial será de U$ 105 milhões de dólares e o potencial de recolhimento de ICMS na primeira fase da operação é de U$ 4 milhões de dólares. A presença do prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, e de vereadores da cidade sinalizam a aceitação e o apoio da comunidade ao empreendimento”, explica Mainardi.

Presidente da Frente Parlamentar do Carvão e do Polo Carboquímico na Assembleia, o deputado Fábio Branco acredita que a tarefa dos deputados é sensibilizar o governo gaúcho sobre a importância do carvão como propulsor do desenvolvimento do Estado. “Há um cenário favorável. O governo federal deve lançar até o final do ano um programa voltado ao aproveitamento do carvão. Vamos procurar as secretarias de Estado, para que o Rio Grande do Sul também priorize o setor, que é fundamental na geração de riqueza e de oportunidades no Estado”, afirma Fábio.

Também participaram da reunião os vereadores Darlan Oliveira (PSB), Fernanda Santos (PT), Guilherme Barão (PDT) e João Roberto (PT), o ex-prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), e técnicos da Vamtec.

Comentários do Facebook