SAÚDE

Pronto Atendimento de Candiota disponibilizará 120 consultas de cardiologia mensais

Contrato foi assinado na Secretaria de Saúde do Estado Foto: Divulgação TP

Foi assinado nesta quinta-feira (6), o novo contrato com o serviço de Pronto Atendimento do município de Candiota. O contrato, no valor de R$ 13,2 mil mensais, incluiu o valor de uma emenda parlamentar da bancada federal gaúcha, de R$ 150 mil, o que permitirá, entre outras ações, a realização de 120 consultas de cardiologia, por mês durante quatro meses, além dos serviços constantes no contrato.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, considerou importante que a cidade possa contar com esse tipo de atendimento. “Junto com outras áreas, como urgência e média complexidade, a cardiologia vem somar no Pronto Atendimento”, afirmou.

Com relação à possibilidade de Candiota passar a receber mais verbas por meio de um aditivo que contemple a modalidade Pronto Atendimento de Urgência (Padu), Arita disse que a Secretaria da Saúde está atenta. “Estamos avaliando criteriosamente a situação de cada município com muito cuidado”, afirmou.

O gerente administrativo do Pronto Atendimento de Candiota, Deivid Blank, disse que “a assinatura desse contrato foi essencial para garantir as verbas necessárias para o atendimento à população”. Segundo ele, a gestão do Pronto Atendimento conseguiu encaminhar os principais pontos para a manutenção dos serviços.

Também participaram do ato de assinatura do contrato, o prefeito em exercício de Candiota, Gil Deison Pereira, o secretário municipal de Saúde, Fabiano Aquere, o secretário de Turismo, Juliano Lazarre, e representantes do gabinete do deputado estadual Luis Augusto Lara.

Autoridades locais e assessores do deputado Lara participaram do ato com a secretária estadual de Saúde Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook