CAPACITAÇÃO

Qualificação para público jovem inicia nova etapa em Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
63 jovens de Candiota receberam os certificados de conclusão

63 jovens de Candiota receberam os certificados de conclusão Foto: Divulgação TP

No último sábado (7), o Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP) de Candiota promoveu a entrega dos certificados para as primeiras turmas concluintes e aula inaugural aos novos alunos para mais uma etapa dos cursos. O ato aconteceu na sede do CFQP (antigo Senai), na Vila Residencial.

Entre os formandos, 63 jovens tornaram-se profissionais de solda, elétrica, instrumentação e pintura industrial. Desses, 31 já foram contratados pela Cobrazil e ingressaram pela primeira vez no mercado de trabalho.

A partir de agora, o projeto volta-se para os 72 novos alunos divididos entre os quatro cursos profissionalizantes. Os ingressantes passaram por entrevistas realizadas diretamente com os coordenadores de cada área e foram notificados da aprovação na última quinta-feira (5). Das vagas, 10% foram destinadas às pessoas de baixa renda.

Em conversa com o TP, a secretária de Assistência e Inclusão Social, Tamires Furtado, ressaltou a importância de oportunizar qualificação em tempos de cortes de investimentos, além da felicidade de poder cumprir com a obrigação em prol da comunidade local. “Nossa parceria com a Cobrazil é de uma importância muito grande na vida desses jovens, permitindo uma rápida inserção no mercado de trabalho que hoje em dia é tão competitivo. Focamos em áreas específicas, dando maior direcionamento para a mão de obra local, fazendo com que os nossos jovens permaneçam em nosso município”, disse. Segundo ela, a expectativa é que as novas turmas inspirem-se no exemplo dos primeiros formandos. “Estamos resgatado sonhos, trazendo perspectiva para eles”, concluiu Tamires.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, as empresas Cobrazil e Sdepci (ambas atuam na UTE Pampa Sul), os Sindicatos da Construção Civil de Candiota e da Indústria Pesada e a Agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Sistema Nacional de Empregos (FGTAS-Sine).

Confira a lista oficial dos novos aprovados

ELÉTRICA E INSTRUMENTAÇÃO – Bruno Fagundes Golvea, Gabriela Azevedo Madruga, Joana dos Santos, Lizandra da Rosa Moura, Luiza Feijó da Silveira, Karen Brasil da Fontoura, Pablo Marlon Aires de Freitas, Deivid Rosa Garcia, Josuel dos Santos Campos, Vinicius Ramos Alves, Daniel Figueiredo Barbosa, Milena Silva Sousa, Karoline Moraes Largue, Alessandra Proença Gonçalves da Rosa, Ricardo Rech Araujo, Júlia Rocha lemos, Soraia Rodrigues Dos Santos, Emilly Caroline Silva dos Santos, Gêronimo Aquino de Mello, Adilson Correa Oliveira, Emilly dos Santos Romão, Fabiana Colares dos Santos, Luiz Gerson da Silva Rodrigues.

PINTURA – Sabrina Maciel de Sabrina Morais, Mikael Veleda, Carina Soares Silveira, Maicom Lucas Lima, Gabriel Belchior de Lima, Evelise Silveira Soares, Sidionara Ferreira Leal, Fabiana Martins Costa, Tainá Stefani da Silva Pereira, Gabriel Bertolini Freitas, Marcelo Ribeiro Camargo, Thauane Machado Ribeiro, Luciano Forchezato da Silva, Allyfer da Costa Furtado, Josiane Machado de Oliveira, Roseli de Fátima Ferreira, Yasmim Ferreira Pinheiro, Benilson Ortiz da Silva, Lidiane Leite Ferreira, Joseane Ortiz Munhoz, Marlon Lasta, Patrícia Ferreira Pinheiro, Caroline, Legell Soares, Karoll Legell.

SOLDA – Karina Mirieli Gonçalves da Silva, Joicimara Pereira da Silva, Weliton Fernando, Bárbara da silva Gonçalves Freitas, Kaoma Moura Costa Fernandes, João Paulo Pereira da Silva, Thifani Moreira Cardoso Alves, Christian Costa Rodrigues, Tanieli Bandeira Pinto, Bruno Silveira Soares, Simone Lucas Lima, Keslley Mendes, Luana Cardoso, Lilian Rose Goncalves, Hesley Gabriela Silveira de Souza, Mauricio Silveira, Róbson Madeira Correa, Luis Ricardo Simões Gomes, Thaiane Souza Veleda, Michele dos Santos Nascimento, Hélintom Pimentel Domingues, Fábio Moraes, Welington Carvalho Coutinho, Tatiane Moreira Cardoso, Andriele Nunes.

Comentários do Facebook