CALOR

Queima de bomba e alto consumo causam falta de água em Candiota

Consumo elevado ajudou na interrupção

Consumo elevado ajudou na interrupção Foto: Divulgação TP

Os sábados são, segundo o Setor de Saneamento de Candiota, naturalmente de consumo elevado de água na cidade. Contudo, com um calor beirando os 35 graus centígrados, como foi neste último (9), o uso foi ainda maior.

No início da noite, uma bomba localizada junto a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila Residencial, acabou queimando.

Conforme o chefe do Setor, Márcio Lopes, imediatamente foi providenciado a substituição, mas isso não foi suficiente para evitar a interrupção do fornecimento para a localidade e para a Cidade de Candiota (sede do município). “Com o consumo elevado, ainda mais com todo calor, fizemos a troca, mas até fazer isso, com o consumo elevado, faltou”, explicou.

A água voltou às torneiras somente de madrugada.

CAIXAS – Na Sede de Candiota ainda é grande o número de imóveis sem nenhum tipo de reservação de água, ou seja, sem caixa d´água. O fato acaba potencializando o problema quando há interrupção. Já na Vila Residencial, a maioria da casas possuem caixa.

Os especialistas recomendam que a população, na medida do possível, instale algum tipo de reservatório de água nos imóveis, pois isso ajuda a diminuir os efeitos de eventuais interrupções.

NOVA ETA – Em breve estará em operação a nova ETA que foi construída na sede. Ela atenderá a demanda do mais importante e maior núcleo urbano da cidade e também algumas comunidades rurais.

A promessa é de haver uma significativa melhora no sistema de abastecimento de água da cidade.

 

Comentários do Facebook