Jornal Tribuna do Pampa, foi fundado no dia 2 de abril de 2011, em Candiota, onde é sua sede até hoje, e circulou sua primeira edição impressa três dias após, no dia 5 de abril. O veículo nasceu logo em seguida ao fechamento do jornal A 1ª FOLHA, no sentido de dar continuidade em levar informação de qualidade e credibilidade à região.

O principal pilar da linha editorial é o desenvolvimento regional, sendo que sua área de abrangência é, essencialmente, nos municípios de Candiota, Aceguá, Bagé, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Piratini. O jornal impresso circula bissemanalmente as terças e sextas, tendo já circulado diariamente entre os anos de 2011 a 2013.

Jornal Tribuna do Pampa é de propriedade da empresa De Marca Jornal e Editora Ltda, que também possui outros produtos editoriais como a revista Pampa Magazine e o Guia Telefônico Comercial e Institucional Tá na Mão do Pampa.

Um dos fundadores do Jornal Tribuna do Pampa, o jornalista João André Lehr, atuou no saudoso A 1ª FOLHA durante 18 anos, seja como funcionário, seja como sócio-proprietário, trazendo toda esta experiência ao novo veículo, do qual atualmente é o editor e diretor sendo sócio majoritário da empresa que o controla.

Com uma equipe altamente qualificada e comprometida, atualmente o TP não é mais apenas um jornal impresso e sim um produtor de conteúdo jornalístico, atuando nas mais diversas plataformas da comunicação social.

equipe2

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Tribuna do Pampa
Produto Editorial da empresa De Marca Jornal e Editora Ltda
CNPJ: 10.582.703/0001-29
Rua Acácio das Neves, 125 – Sala 03 – Centro – Candiota – RS
CEP.: 96.495-000
Telefones: (53) 3245-8112 e 99958-1402
E-mails: jornalismo.tribunadopampa@gmail.com | comercial.tribunadopampa@gmail.com