PANDEMIA

Região de Bagé fica na bandeira laranja do Distanciamento Controlado

Das três regiões classificadas preliminarmente com risco epidemiológico alto, apenas uma ficou com bandeira vermelha na 25ª semana do modelo de Distanciamento Controlado. Trata-se da região de Cruz Alta, que apresentou piora em alguns indicadores na semana passada, entre eles a elevação no número de hospitalizações para Covid-19 e de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A região não encaminhou recurso ao governo do Estado.

Entre os municípios de cobertura do TP, Pedras Altas e Pinheiro Machado, que pertencem à região Covid de Pelotas, continuaram sendo classificadas como médio risco de contaminação (bandeira laranja); Candiota e Hulha Negra, que pertencem à região de Bagé, regrediram e passaram da bandeira amarela (baixo risco) para a bandeira laranja.

A divulgação foi feita após avaliação pelo Gabinete de Crise na tarde desta segunda-feira (26), que aceitou os pedidos de reconsideração apresentados pelas regiões de Ijuí e Santo Ângelo, que permanecem, portanto, em bandeira laranja, junto com as outras 18 regiões previamente classificadas com risco médio.

A vigência das bandeiras da 25ª rodada começa à 0h desta terça-feira (27) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (2).

Clique aqui e acesse o levantamento completo da 25ª rodada após análise de recursos. 

Comentários do Facebook