SEGURANÇA

Região registra novos casos de abigeato e índice aumenta

Os produtores da região continuam tendo prejuízos no campo. Os abigeatários voltaram a atacar as propriedades. O número de registros cresceu nos últimos meses. Conforme dados do programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), o município de Candiota já registrou 130 casos até o mês de junho em relação a furto de bovinos. Além disso, há outro problema que a coordenação do Acinser enfrenta, como por exemplo, o furto de equinos que, também cresceu nos últimos meses.

Além de Candiota, cidades como Hulha Negra, Pinheiro Machado e Pedras Altas também são alvos dos abigeatários. O caso mais recente aconteceu na Capital do Carvão. O dono de um fazenda, localizada no interior do município, compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bagé, para registrar que na madrugada do dia 15 deste mês, quatro vacas prenhas haviam sido mortas a tiro na propriedade.

De acordo com o registro, os animais teriam sido carneados e os suspeitos somente levaram partes nobres e as vísceras foram deixadas no local. O dono da fazenda não possui suspeitos.

Comentários do Facebook