Regionais

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

No início deste mês, o jornal Tribuna do Pampa completou oito anos de prestação de relevantes serviços à comunidade regional. Esta coluna permanece aqui desde a fundação do jornal. Com o compromisso com o desenvolvimento regional, a Tribuna segue uma linha rara no jornalismo brasileiro, a de promover a região, razão pela qual se mantém como elemento que registra de forma especial os sucessos, mesmo os pequenos sucessos, de tantos que participam da evolução da sociedade.

O presidente da República, que esteve ou está filiado, pelo menos, aos seguintes partidos políticos, PDC, PRP, PP, PTB, PFL, Patriotas, PSC e PSL, diz que representa a nova política. Folador resolveu aderir ao movimento que representa esta nova política. Trocou de partido. O maior nome histórico do PMDB de Candiota, Odilo Dal Molin, desde que eu lembro, permanece filiado ao PMDB. Eu, que só me filiei a um partido, o PDT, e Odilo somos dinossauros de uma velha política. Quem consegue entender?

Juremir Machado da Silva, escritor e colunista do Correio do Povo, intelectual, estudioso e pensador, escreveu dia desses que “o homem da internet vive de risos e provocações”. Uma frase que eu gostaria de ter escrito. A nova política merece risos ou é apenas uma provocação?

Na próxima eleição em Candiota, o prefeito atual e um ex-prefeito, pelo menos, disputarão as eleições. De uma coisa o povo de Candiota não poderá reclamar, de que votará em algo que não sabe o que vai dar. Eu quero ver o dia em que chegarei à sede de Candiota e encontrarei uma escola municipal de ensino fundamental completo.

Se em Hulha Negra, em sete mandatos, não foi possível pavimentar toda a zona urbana do município, em Candiota, a escola municipal na sede está faltando. Coisas que as emancipações não conseguiram resolver.

Esta semana, faleceu o ex-prefeito de Hulha Negra, Erone Pedrinho Londero. Em 2017, em homenagem aos que contribuíram com o município nos seus 25 anos, fizemos uma foto dos prefeitos do município desde sua criação, eu, Erone, Campani e Renato. Candidato a prefeito venceu, perdeu, mas não deixou de estar presente. Erone contribuiu com a comunidade regional por décadas, razão pela qual foi merecedor de ser eleito. O povo de Hulha Negra teve em Erone um gestor público comprometido com o equilíbrio das contas públicas. Cumpriu seu papel, com suas virtudes e limitações.

Comentários do Facebook