EDUCAÇÃO

Resolvida a falta de professores da Escola Jerônimo Mércio de Candiota

A espera da Escola Estadual de Ensino Médio Jerônimo Mércio da Silveira por resoluções no quadro de professores chegou ao fim. Na tarde desta terça-feira (9), em Porto Alegre, a secretária-adjunta de Educação do Estado, Ivana Genrro Flores, confirmou a reposição dos profissionais que faltam no estabelecimento de ensino.

O educandário, que fica na Vila Residencial, em Candiota, aguardava pelas regularizações desde o início do ano letivo. A reunião na Seduc foi articulada pelo vereador Fabrício Moraes (MDB), com o auxílio do gabinete do deputado estadual Fábio Branco (MDB). A diretora da escola, Dinorah Matte, o chefe de gabinete do deputado Fábio Branco (MDB), Sandro Boka, o vereador Guilherme Barão (PDT), a professora Raquel Martin e o ex-prefeito Luiz Carlos Folador participaram da reunião.

Conforme Dinorah, os novos professores suprirão um déficit nas disciplinas de Artes, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia e História. “Desde o início do ano letivo estávamos com essa deficiência e aguardávamos pelo posicionamento da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para a conclusão da revisão dos quadros da região e autorização para colocar no sistema as demandas. Como agravou a situação da nossa escola, não tivemos outra alternativa e buscamos a instância maior para resolver o caso. São mais de 400 alunos, divididos em três turnos, que agradecem por esse desfecho favorável”, afirma Dinorah.

Sobre o assunto, o vereador Fabrício destacou a prontidão do gabinete do deputado para atender a demanda local. “Contatei sobre o prejuízo da Jerônimo na quinta passada (4) e, felizmente, foi possível agilizar a solução na semana seguinte. Além disso, a expectativa é que as aulas voltem à normalidade já na segunda-feira (15). Continuamos atentos aos problemas enfrentados no município e buscando soluções o mais rápido possível para que a comunidade não venha a sofrer prejuízos”, disse o parlamentar.

Comentários do Facebook