PANDEMIA

Reunião define a implantação barreiras sanitárias contra o coronavírus em Bagé

Durante o encontro, ficou definido que a ação acontecerá das 8h às 18h Foto: Giovana Pereira/Especial TP

Uma reunião, realizada na manhã dessa terça-feira (31), no Quartel General, com a participação do general Júlio César Baltieri, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, coronel Carlos André Maciel Levy, chefe do Estado Maior da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, chefe de gabinete, Deise Quadros, coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, coordenador da Defesa Civil, tenente Ronaldo Rosa, e demais representantes da unidade, definiu a instalação de áreas de desinfecção em três pontos de entrada no município. As áreas determinadas são nos dois acessos à Bagé pela BR-293 (Santa Tecla e São Domingos) e uma no trevo de acesso entre a cidade e Aceguá, pela BR-153.  A intenção é controlar a entrada de pessoas que possam estar infectados com o coronavírus.

No encontro, ainda ficou definido que o controle será realizado entre 8h e 18h com equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e militares do Exército Brasileiro, que farão a abordagem dos veículos, entrevista com os passageiros, através de uma pesquisa sobre a origem e estado de saúde dos que adentram ao município, visando o reforço as medidas preventivas de disseminação da Covid-19, bem como a coleta de dados para o melhor mapeamento da doença no município,  orientação educativa com a entrega de materiais informativos e desinfecção dos veículos. A ação contará com efetivo de quatro militares em cada um dos postos.

“Mediante novos casos da doença em nossa cidade, já era esperado que o Exército estivesse ao nosso lado e de pronto colocou seus militares em nossas áreas de desinfecção. Agradeço mais essa parceria das Forças Armadas que estará trabalhando com a nossa equipe nessa ação de defesa e guarda da nossa população”, disse o secretário de Saúde.

O coronel Levy também falou da atividade. “Estamos contribuindo para que a sociedade tenha sensação de segurança e que a gente possa ter controle das pessoas que entram e saem da cidade. Não é um posto de bloqueio e interrupção, mas de orientação e desinfecção dos automóveis. É uma colaboração do Exército em prol da comunidade”.

 

Comentários do Facebook