EDUCAÇÃO

Reunião discute finalização do projeto da escola Ponche Verde de Piratini

Durante a reunião foi constatada uma pendência com relação ao projeto

Durante a reunião foi constatada uma pendência com relação ao projeto Foto: Divulgação TP

A direção da Escola Ponche Verde, juntamente com membros do conselho escolar e os vereadores Alex Matos (PP), José Auri (PT), Carlos Caetano (PDT) e Jimmy Carter (PMDB) estivem em Porto Alegre nesta segunda-feira (16) com o secretário adjunto de Obras Sandro Figueiredo de Oliveira e o secretário de Educação do Estado, Ronald Krummenauer, para discutirem os últimos detalhes para que seja realizada a obra emergencial do telhado e forro do educandário.

A escola, que conta com cerca de 800 alunos, está interditada desde 2015 e por isso, pelo menos seis salas de aulas, laboratório de informática e biblioteca estão fechadas, sendo necessário alugar como alternativa, salas próximas da escola, além de adequar outras salas no ambiente para que os alunos possam continuar tendo aulas.

Durante a reunião um dos principais pontos discutidos foi o encaminhamento do projeto emergencial para a Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Sul (Seduc). De acordo com o vereador Jimmy Carter (PMDB) que esteve presente, existe uma pendência com relação ao projeto elétrico que foi realizado por engenheiro contrato pela direção da escola, pois precisa ser um engenheiro indicado pelo estado. “Esse deve ser o último detalhe para que o projeto se concretize. Após o projeto elétrico ser realizado pelo engenheiro responsável, ele será entregue para a Seduc e dentro de um prazo de aproximadamente 15 dias a empresa responsável deverá ser escolhida”, explica Carter.

Segundo o vereador, 75% do projeto da obra emergencial da escola Estadual Ponche Verde está concluído, faltando apenas a parte elétrica, ou seja 25%, além de ajustes no que se refere questões orçamentárias. Para o vereador Jimmy Carter, a obra da escola tem sido uma luta constante, porém desde que se começou a tratar de uma obra emergencial as possibilidades se tornaram maiores de, em breve, começarem os trabalhos de reforma.

 

Comitiva de Piratini está ativa na busca da concretização do projeto

Comitiva de Piratini está ativa na busca da concretização do projeto Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook