REVITALIZAÇÃO

Rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC) terá mais 2km recuperados em Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

MAC receberá nova pavimentação próximo
a João Emílio e sede do município, além de outros pontos que devem ser escolhidos posteriormente Foto: Léo Nunes/Especial TP

Em breve a comunidade poderá contar com mais dois quilômetros recuperados da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC). Para decidir os tre­chos a serem recuperados, uma comissão constituída em fevereiro, composta por delegados do Programa Gestão Participativa (PGP), realizou uma caminhada na MAC para escolher os pontos prioritários.

Neste primeiro mo­mento foram pautados dois quilômetros que estão den­tro do orçamento previsto que é de mais de R$ 1 milhão, oriundo do finan­ciamento da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal (CEF). A equipe técnica da Prefeitura ainda fará um estudo para incluir mais 180 metros junto a este orçamento.

Delegados do GP acompanharam o Executivo para a escolha dos pontos Foto: Léo Nunes/Especial TP

A delegada que re­presenta a Vila Residencial, Carmem Pagalday, relem­brou que houve um bom debate nas reuniões entre os bairros, onde a MAC foi elencada como uma das prioridades para revitali­zação. “Pois entendemos a sua importância por ser a principal via de acesso entre os bairros e escoamento da produção do município e agora a obra vai sair”, afirmou.

O prefeito Adriano dos Santos, destaca que essa é mais uma ação do Plano de Governo da atual gestão que está sendo colocada em prática. “Prometemos recu­perar a MAC trecho a trecho e estamos trabalhando para isso junto à comunidade, ouvindo os representantes de cada bairro para melhor atender a população que tanto almeja essa revitali­zação”, falou.

O delegado, que re­presenta a sede do municí­pio, Paulo Renato, destacou que acha muito importante que o prefeito ouça os de­legados no processo de escolha das prioridades. “Tivemos que ir até a Câ­mara de Vereadores para que o financiamento fosse liberado, então estamos juntos em todos processos”, relatou o delegado ao acres­centar que “a MAC é de extrema importância para nós e é o cartão-postal da cidade também, vamos lutar até estar 100% concluída”, enfatizou.

PONTOS ESCOLHIDOS
– Ponte dos trilhos até o encontro do asfalto recuperado do trevo de entrada do município;
– Primeira lombada do bairro João Emí­lio até a ponte;
– Alguns metros an­tes da antena até o trevo da Sede do município;
– Conforme os ajus­tes técnicos a co­munidade ainda es­colherá mais pontos.

Pontos críticos foram medidos pelo grupo que visitou a rodovia Foto: Léo Nunes/Especial TP

Comentários do Facebook