ELEIÇÕES 2020

Secretário de Obras saiu agora e chefe de Gabinete em julho, confirma PDT de Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Danúbio e Alex são os indicados Foto: Arquivo TP

O presidente do PDT de Pinheiro Machado, Paulo Fernando Martins, o Nonô, confirmou ao TP que o até então secretário de Obras da cidade, Danúbio Peres, filiado ao partido, foi exonerado das suas fun­ções pelo prefeito Zé Antônio (PDT).

Com o fato, Danúbio cum­priu a determinação da legislação eleitoral, que fixa o prazo de 4 de junho para que secretários de go­verno possam disputar um cargo majoritário (prefeito ou vice) nas próximas eleições.

Já o chefe de Gabinete, Alex Rodrigues, ainda possui mais um mês para pedir sua saída, pois como o cargo não possui status de Secre­taria, sendo apenas um cargo em comissão (CC), quando a legislação prevê desincompatibilização apenas três meses antes das eleições, seja para concorrer a prefeito, vice ou a vereador.

Cauteloso, Nonô apenas reforçou que o partido segue com o propósito de manter a atual aliança com PSDB e MDB, porém condi­ciona que seja utilizado o mesmo critério de quatro anos atrás, quando foi feita uma pesquisa de opinião pública para a escolha dos candidatos a prefeito e vice da coligação, colo­cando um nome de cada partido para ser avaliado e os dois com melhor desempenho serem os indicados.

Comentários do Facebook