CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde de Bagé explica caso de bebê que contraiu Covid-19

Na noite desta sexta-feira (3), durante coletiva de imprensa, o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, Mário Mena Kalil, falou sobre o caso de um bebê de 10 meses testar positivo para a Covid-19 e ser o 18º paciente nas estatísticas do município. O caso foi confirmado minutos antes do encontro virtual que o prefeito Divaldo Lara e o titular da pasta têm diariamente com os veículos de comunicação desde o início da pandemia.

Conforme explicaram, trata-se de um paciente internado em Porto Alegre desde os seus 22 dias de vida por outros problemas de saúde. O nascimento ocorreu na Rainha da Fronteira e, conforme informado pela Secretaria do Estado, esse é um dos motivos para que a cidade contabilize o caso. “O bebê está prestes a dar alta e foi computado para Bagé porque passaram informação de que se tratava de um pré-natal daqui e também porque a mãe deu o endereço de Bagé no momento da internação. Pelo que sabemos a família também não retorna para cá, eles estão indo para a cidade de São Gabriel assim que a criança receber alta médica”, disse Kalil.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Bagé ainda na sexta-feira (3), além dos 18 confirmados com coronavírus, o município contava com sete pacientes recuperados e 44 casos suspeitos da doença. No Rio Grande do Sul são 410 casos confirmados e seis óbitos.

Comentários do Facebook