ESPORTE

Seletiva de futebol feminino dá início à nova fase da Associação Esportiva João Emílio

O ano de 2020 terá início com mudanças para a Associação Esportiva João Emílio (Aeje), de Candiota. De acordo com informações repassadas ao Tribuna do Pampa pelo coordenador da Aeje e treinador das equipes de futebol feminino, Cléo Luiz Lopes de Moura, o objetivo é formar um novo trabalho, de forma mais organizada para o alcance de novas conquistas.

A equipe, que já carrega a logomarca de “As Minas”, passará a contar com uma diretoria no projeto, presidida por Anderson Teixeira, e na busca pela valorização das atletas de Candiota e região, uma seletiva está agendada para este sábado (14), das 9h às 16h, no Estádio Tarumã, localizado na sede de Candiota.

Conforme Cléo, o momento será importante para as jovens atletas. “Para começar esse novo projeto da Aeje, queremos poder contar com um bom número de meninas de Candiota – pelo menos 15 em 2020 – e região, para que essas meninas sejam valorizadas no esporte. Através dessa nova estruturação, também buscamos melhorar a infraestrutura para treinos, alojamentos para as meninas e logística para os jogos”, expõe o treinador.

Com relação as mudanças, o técnico disse que surgi­ram pela necessidade de melhorias, tanto para a associação como para as jovens atletas. “Percebemos que precisávamos melhorar nossa estrutura, pois dessa forma que estamos to­cando o time não é mais o suficiente. Precisamos de um grupo de pessoas dentro do time, um grupo de apoio e meninas que acreditem nesse projeto”, explica.

Interessadas em participar da seletiva podem fazer inscrição através do whatsapp (53) 999049938.

SOBRE A AEJE Nesses quatro anos de composição da Associação Esportiva João Emílio, ocorreram algumas vi­tória e outras derrotas, assim como a chegada e partida de muitas jovens atletas. A equipe disputou todas as categorias do futebol feminino no Rio Grande do Sul – Sub-14, Sub-16, Sub-18 e adulta, o que as tornou conhecidas em todo o Estado. Em 2019, a equipe candiotense ficou em 4º lugar no Gauchão Sub-16, colocando uma atleta no Minas Icesp de Brasília e outra no Juventude. Outra novidade já nessa nova estruturação, é a participação pela primeira vez no Citadino Candiotense de Futsal com uma equipe jovem.

Comentários do Facebook