RURAL

Seminário da Bacia Leiteira mobiliza comunidades do interior de Pedras Altas

Evento teve por finalidade o fomento da produção de leite

Representante da CCGL explanou aos presentes Foto: Divulgação TP

Na semana passada o município de Pedras Altas voltou atenções também para a questão do leite. Aconteceu a 2ª edição do Seminário da Bacia Leitei­ra, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Emater, Associa­ção Municipal dos Produto­res de Leite de Pedras Altas (Amplepa), CCGL e Camal.

O evento, voltado para as famílias produtoras de leite, se realizou na sede do Assentamento Lago Azul e contou com participantes das comunidades do São Diogo, Lagões, Bom Viver, Arrio Mau, Regina, Glória, Nascente e Baú.

De acordo com o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Kako Moreira, foi atingido 70% do público-alvo no seminário e considerado um sucesso de evento. O secretário explicou também, que o objetivo foi o de po­tencializar a produção de leite no município, avaliar os avanços encontrados no processo produtivo e trocas de experiências entre produ­tores e entidades.

Secretário Kako Moreira, Fabrício Falconi, contador da Amplepa, Evaldo Dioscar, presidente da Amplepa, prefeito Bebeto Perdomo e Sérgio Furtado, chefe da Emater local Foto: Divulgação TP

Para o prefeito de Pedras Altas Bebeto Perdomo, o evento, que foi organizado em várias mãos, alcançou o objetivo. “Através do Seminário de­monstramos respeito pelos nossos produtores. As pa­lestras sobre o momento atual da bacia leiteira e a qualidade do leite também foram muito importantes para melhorar cada vez mais e a comunidade ter o retor­no financeiro que merece. Estamos felizes, foi um sucesso total”, manifestou Perdomo.

 

Comentários do Facebook