SEGURANÇA

Sequestro frustrado pela polícia tinha cativeiro em Candiota

Drogas, dinheiro e carros foram apreendidos Foto: Draco/Especial TP

No início da tarde desta sexta-feira (15), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Bagé prenderam quatro indivíduos por tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado.

Os policiais estavam investigando um plano de sequestro contra um empresário da cidade, desde a última sexta-feira (8). As informações obtidas durante as investigações confirmaram que o plano estava sendo comandado por um detento recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas – com envolvimento em outro crime dessa natureza ocorrido no ano passado, onde a vítima foi resgatada pela polícia e todos os envolvidos foram presos.

Os policiais descobriram que um dos envolvidos no plano  estava comercializando entorpecentes pra um grupo de Bagé. Enquanto monitoravam a rotina do criminoso, os policiais viram quando ele saiu de casa para fazer uma entrega de droga. Ao se aproximar de um veículo, perto  da caixa d’água do bairro Castro Alves, uma equipe de intervenção realizou a abordagem e encontrou uma porção de crack, que iria ser entregue para os ocupantes do veículo. Os dois indivíduos que estavam dentro do carro também são ligados ao grupo criminoso e o veículo apreendido estava com placas adulterada e que havia sido roubado em Alvorada.

Após a prisão do trio, a polícia foi até a residência do que estava traficando, onde encontrou mais uma grande quantidade de droga, dinheiro e balança de precisão. Os policiais também localizaram outro integrante do grupo criminoso – responsável por guardar a droga e os carros roubados.

Em continuidade às diligências, os agentes foram até a cidade de Candiota, na localidade de Seival, onde localizaram a residência que seria utilizada como cativeiro. No local foram apreendidos dois veículos roubados, com placas clonadas, uma Chevroler/Spin e um Peugeot/207 – um deles havia sido utilizado na primeira tentativa de sequestro.

Conforme o delegado Cristiano Ritta, a DRACO monitora os principais grupos criminosos que atuam na região, e a ação de hoje é resultado de um trabalho de inteligência e investigação qualificada, que impediu a extorsão mediante sequestro contra um empresário do ramo da construção de Bagé.

O delegado ainda explicou que o grupo criminoso cogitou outros alvos, entre empresários e autoridade da cidade. As investigações continuam para identificar os demais participantes da organização criminosa.

Os quatro indivíduos foram presos por tráfico de drogas, receptação e organização criminosa, após, recolhidos ao Presidio Regional de Bagé. Foram apreendidos três veículos roubados, R$ 7,6 mil em dinheiro, 120g de crack e 20g de cocaína, além de anotações referentes ao tráfico de drogas.

 

Onde seria o cativeiro em Candiota, na localidade de Seival Foto: Draco/Especial TP

Comentários do Facebook