SEGURANÇA DO TRABALHO

Servidores de Pedras Altas recebem EPIs

Na oportunidade, foram entregues novos uniformes e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) Foto: Divulgação TP

Garantir a segurança dos servidores públicos e oferecer condições dignas de trabalho são os objetivos do governo municipal de Pedras Altas quando a pauta é o funcionalismo. Para garantir boas condições de trabalho ocorreu a entrega de novos uniformes e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos fun­cionários de todas as secretarias municipais de governo que trabalham em áreas de risco e insalubres.

Os investimentos em segurança do trabalho fazem parte da política de valorização do servidor imple­mentada pela atual administração com recursos próprios do município. Ao realizar a entrega dos EPIs, o prefeito Bebeto Perdomo destacou que os investimentos visam garantir mais segurança na realização dos trabalhos. “Estamos lutando por condições dignas aos nossos servidores, por isso estamos buscando disponibilizar equipamentos, que além de garantir a segurança de cada um, são essenciais para o desenvolvimento do trabalho. Não é porque estamos entregando os equi­pamentos que os valores recebidos pelos funcionários quanto a periculosidade e insalubridade irão mudar”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o técnico de Segurança do Trabalho, Alex Serrat, alertou os funcionários sobre a importância da utilização dos EPIs ao abordar informações sobre as condições e meio ambiente de trabalho, riscos inerentes à sua função, uso adequado dos equipamentos. Ele contou com o apoio da estagiária em Segurança do Trabalho, Rosa Maria Vieira.

Prefeito Bebeto também realizou a entrega dos equipamentos Foto: Divulgação TP

As explanações e orientações ocorreram durante o ato de entrega dos equipamentos, que culminou com um treinamento para utilização correta dos EPIs. O even­to aconteceu na sede do Sindicato Rural de Pedras Altas. “Os riscos ambientais são capazes de causar danos à saúde e à integridade física do trabalhador em função de sua natureza, intensidade, suscetibilidade e tempo de exposição, por isso a importância de identifica-los e adotar medidas de proteção que possam neutralizá-los ou até eliminá-los do ambiente, através de medidas gerais de prevenção que atenuem os agentes, adoção de proteção coletiva (EPC) e fornecimento de proteção individual (EPI)”, comentou o secretário de Administração Rogério Pires.

Participaram da entrega os secretários municipais e os vereadores Marco Antônio Machado Costa (PT) e Nádia Padilha Venancio (PT). O ato foi encerrado com um Coffee Break organizado pela Secretaria de Agri­cultura e gabinete do prefeito, com o apoio das demais secretarias de governo. Foram utilizados produtos da agricultura familiar.

Comentários do Facebook