RECONHECIMENTO

Sessão em homenagem aos ex-presidentes e 30 anos da Apae é realizada em Pinheiro Machado

O evento foi um proposto diante da importância dos serviços prestados em prol da entidade Foto: Divulgação TP

A Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realizou no sábado (13), uma sessão especial em come­moração aos 30 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e homenagem aos ex-presidentes da instituição local.

A proposta, partida do vereador Ronaldo Madruga (Progressistas), contou com homenageados e familiares, integrantes da atual equipe diretiva e os vereadores Mateus Garcia (PDT) e Sidinei Calderipe (PSB).

As parabenizações pela trajetória de cada um à frente da Apae foram feitas através de uma produção audio­visual de familiares – momento que trouxe muita emoção aos certificados. Na oportunidade, foram homenageados: Ary D’Ávila Rosa (em memória), Cláudia Rocha Azocar, Claudio Roberto Rodrigues, Diego Barros Houwes, Eliseu Peres Garrido, Lilian Feira Gomes Leite, Lenimar Ferreira de Melo, Miryan Peraça Fattah, Mareni Valente Gregório, Patrícia Coromberk Dias e Sílvia Helena Tavares Régio.

Para Sílvia Helena, a experiência vivida dentro da instituição foi um grande aprendizado tanto para a sua vida pessoal quanto profissional. “Precisamos trabalhar pela aceitação da diferença assumindo-a como um dado da realidade. Os alunos da Apae nos ensinam muito, nos estimulam e nos enriquecem com suas histórias de vida, seu carinho, suas mãos fraternas e corações ardentes”, destacou.

Entre a programação de aniversário, uma oficina para professores foi realizada no Colégio Hipólito Ribeiro Foto: Divulgação TP

SAIBA MAIS Atualmente, a Apae de Pinheiro Machado atende 28 alunos e conta com seis funcionários entre professores, serviços gerais, administrativo e o responsável pela arrecadação junto aos associados. Além das aulas educacionais de alfabetização, artesanato, educação física e fisioterapia (voluntários) também fazem parte da rotina dos especiais. Eles também participam do Projeto Tamboraço e em breve terão aulas de informática. Para ser sócio e contribuir com a Apae: [email protected]

A sede própria continua sendo uma das lutas da Apae nesses 30 anos de histórias no município Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook