COOPERATIVISMO

Sicredi dá início às assembleias de núcleo

Nesta semana, representantes do Sicredi de Candiota convidaram o prefeito Adriano para participar a assembleia, quando também será apresentado um projeto social Foto: Divulgação TP

A Sicredi Fronteira Sul RS começa no próxi­mo dia 25, a reunir seus associados, que hoje são mais de 23,6 mil em toda a região, nas assembleias de núcleo, que ocorrem em todos os 11 municípios em que a cooperativa se faz presente.

Durante as assem­bleias, Geraldo Ott Filho e João Eduardo Tavares, presidente e vice-presidente, respectivamente, apresen­tam aos associados os re­sultados do ano anterior, tais como balanço patrimonial, demonstração e participação nos resultados, entre outras ações, cujas quais os parti­cipantes presentes tomam ciência do trabalho que está sendo realizado pela coo­perativa e votam nas pautas elencadas no edital.

A novidade deste ano nos encontros é o uso de tablets para registro da pre­sença dos associados, que antes era feito por meio de assinatura em lista de pre­sença. Agora, com a adesão à tecnologia, o associado vai poder confirmar sua participação apenas com um toque, que registrará sua digital. A iniciativa deve agilizar o processo e garantir mais precisão no levantamento de dados das assembleias.

As primeiras assem­bleias acontecem em Can­diota, dia 25, seguida da de Pedro Osório, dia 26. Após o feriado de Carnaval, as demais agências realizam a sua, conforme agenda abaixo. A participação do associado é fundamental no evento, dada a impor­tância de sua decisão nas ações da cooperativa.

CANDIOTA – Nesta se­mana, a gerente da agência de Candiota, Adriana Al­ves Pereira e a operadora de caixa, Fátima Peraça visitaram o prefeito Adria­no dos Santos, o convidando para a assembleia local, que será nesta segunda (25), a partir das 20h, no CTG Batalha do Seival, na Vila Operária.

Também, elas adian­taram a ele que na assembleia será apresentado o projeto Juntos pelo Bem, que visa ações sociais em parceria com a comunidade. O prefei­to antecipou que o município será parceiro da iniciativa.

Comentários do Facebook