CONVERGÊNCIA

SiMPiM e autoridades debatem crise econômica em Pinheiro Machado

Autoridades de várias esferas se fizeram presentes

Autoridades de várias esferas se fizeram presentes Foto: Gislene Farion/Especial TP

* Por Gislene Farion (enviada especial)

Nesta segunda-feira (21), o Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SiMPiM) promoveu audiência pública para esclarecimentos da comunidade local sobre a crise econômica que o município vem enfrentando nos últimos meses. O encontro foi no Clube Filhos da Lua.

Desta vez, diferente do que vinha acontecendo nas assembleias dos funcionários, as autoridades também foram convidadas para o debate. Segundo a presidente interina do sindicato, Ângela Régio Marques, “a presença dos vereadores – como representantes do povo – é muito importante para encontrar soluções para este problema grave que estamos enfrentando com o atraso dos pagamentos”.

Dezenas de associados do SiMPiM e membros do comércio local estiveram presentes na reunião. Além deles, a audiência contou com a participação na mesa dos trabalhos do prefeito Zé Antônio, do vice-prefeito Jackson Cabral, do promotor de justiça, Adoniran Lemos Almeida Filho; do procurador do município, Alex Rodrigues; do presidente do Legislativo, Jaime Lucas, e do secretário de Saúde, Éliton Rodrigues.

Na busca por explicações da real situação financeira do município, as autoridades presentes elencaram os principais pontos críticos dos seus setores e enfatizaram, de modo geral, a preocupação com o presente e com o futuro de Pinheiro Machado. Na oportunidade, o prefeito Zé Antônio destacou que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, entre elas o corte ou diminuição das despesas do município.

Durante o encontro, diversos associados pediram a palavra a fim de esclarecer dúvidas e propor soluções para que a administração municipal possa amenizar a crise. Ademais, ficou definido que as secretarias, em seus pequenos grupos, irão debater e entregar no próprio sindicato medidas de economia visando auxiliar o poder executivo.

Funcionários, vereadores e pessoas da comunidade compareceram a audiência

Funcionários, vereadores e pessoas da comunidade compareceram a audiência Foto: Gislene Farion/Especial TP

Comentários do Facebook