LUTA TRABALHISTA

Sindicato inaugura sede em Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Presidente da entidade, Carlos Daniel dos Santos falou da luta para se chegar aquele momento Foto: J. André TP

Em tempos de ameaça de extinção do Ministério do Trabalho e do fim da contribuição obrigatório sindical, Candiota reage com a inauguração da sede da mais nova entidade sindical da região.

Na noite da última quarta-feira (7), foi inaugurada na Vila Residencial a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candiota. O local foi repassado pela Prefeitura, com aprovação da Câmara de Vereadores, por intermédio de uma cessão de uso. O amplo prédio, onde já funcionou a Secretaria de Cultura e antes pertencia a Eletrobras CGTEE, fica localizado na praça da localidade.

Durante a solenidade, o presidente da entidade, Carlos Daniel dos Santos, lembrou a luta para a criação da entidade. Segundo ele, a categoria de Candiota não se sentia mais representada pelo sindicato que tem sede em Bagé e então resolveu se organizar. “Nós paramos de apenas reclamar e fomos ser agentes da história”, disse, fazendo questão de lembrar que para a concretização da entidade foi fundamental o apoio do presidente do Sindicato da Construção Pesada do RS (Siticepot), Isabelino Garcia.

Na mesa ainda participaram a secretária municipal de Planejamento, Fernanda Santos – que representou o prefeito Adriano dos Santos; o vereador Fabrício Morais – que representou o Legislativo local; e os representantes da empresas Cobrazil, Rodrigo Oliveira e Colmeia, Joice Godinho. O vice-prefeito Gil Deison Pereira também prestigiou o ato.

Além da sede, foi inaugurada a Sala de Treinamentos e Qualificação Complementar, onde serão oferecidos aos trabalhadores de Candiota cursos de NR10, NR33 e NR35.

Ao final do ato, foi descerrado um painel com o nome do Sindicato, bem como, foi oferecido um coquetel aos presentes.

O Sindicato ainda luta em Brasília para obter a Carta Sindical, o que lhe dará poderes para de direito representar a categoria em acordos salariais e greves.

Trabalhadores e lideranças prestigiaram o ato Foto: J. André TP

DIRETORIA EXECUTIVA (2018-2022)

Presidente: Carlos Daniel Silva dos Santos
Vice-presidente: Denis Edson Rodrigues
1º secretário: Dinossane Fonseca Saraiva
1º tesoureiro: Tiago Couto Caldeira
2º tesoureiro: Marcial Funari D´Ávilla
Secretário de Educação e Esportes: Gladimir Ritta Veiga
Suplentes: Marcos Giovane da Silva Pinto, Luis Fernando Rosa da Silva, Anderson Augusto Gonçalves,
José Carlos Júnior e Rigoberto Gandes Anadon Ribeiro
Conselho Fiscal: Michael Brum da Costa, Mario Leonel de Souza e Dorlei Saraiva Soares

Comentários do Facebook