21ª SEMANA DO COLONO

Soberanas cumprem agenda intensa na região e na capital

Taiane, Lucimara e Eliandra com Amélia e João André

Taiane, Lucimara e Eliandra com Amélia e João André

A 21ª edição da Semana do Colono começou a ser divulgada em junho pelas soberanas do evento. A rainha Eliandra Fernandes Ritta e as princesas Taiane Gomes Pereira e Lucimara Ulrich Barboza visitaram as cidades da região e estiveram em Porto Alegre, no Palácio Piratini, onde convidaram o governador José Ivo Sartori (PMDB) para prestigiar a festa. Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), elas entregaram convites para o secretário Tarcísio Minetto e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário, Ricardo Núncio. Além das visitas oficiais, a rainha e as princesas aproveitaram para visitar a Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio. “Fomos muito recebidas em todas as cidades. Foi uma experiência incrível, de grande aprendizado e é um grande orgulho representar o nosso município”, afirmam. Elas convidam toda comunidade da região para prestigiar a festa que contará com uma variedade de produtos coloniais e uma programação artística diversificada.

Dentre as novidades da edição deste ano, as soberanas destacam que terá som no galpão colonial e que foram instaladas tendas rústicas na parte externa do ginásio, que serão ocupadas por vendedores de lanches da cidade. “Teremos ainda exposição de máquinas e implementos agrícolas, brinquedos infláveis, cabine fotográfica e cinema 3D”, completam as gurias, que, além de esbanjarem beleza e simpatia, precisaram estar por dentro da história, da cultura e da gastronomia hulhanegrense para serem coroadas soberanas da festa.

Eliandra, Taiane e Lucimara lembram ainda que ao meio-dia de domingo, 31, serão servidos gratuitamente mil pratos de carreteiraço. Assim como no ano passado, a prefeitura de Hulha Negra contratou o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul, Renato Soares, para preparar a refeição.

VISITA AO TP – Na quarta-feira, 27, as soberanas cumpriram agenda em Candiota. Na Capital Nacional do Carvão, elas divulgaram o evento em uma emissora de rádio local e no Complexo Termelétrico de Candiota, que pertence à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE). Acompanhadas da secretária municipal de Administração e Finanças de Hulha Negra, Amélia Ferreira Londero, a rainha e as princesas também visitaram o Jornal Tribuna do Pampa, onde foram recepcionadas pelo diretor e editor João André Lehr. A maratona de divulgação encerrou na quinta-feira, 28, na Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski), da Engie, que está sendo instalada na localidade de Seival, em Candiota.

“Tenho certeza que as pessoas não vão se decepcionar”

Integrante da comissão organizadora, Amélia destaca que a festa terá atrações artísticas e culturais para todos os gostos. Ela lembra que o evento foi bem divulgado na região. “Mesmo que as pessoas não venham, elas já ouviram, já sabem de Hulha Negra. Começamos com os vídeos das meninas (das candidatas a soberanas que convidaram o público para prestigiar a festa através de vídeos postados no Facebook)”, lembra a secretária. “Tenho certeza que as pessoas não vão se decepcionar”, garante, ao ressaltar que a Semana do Colono é um patrimônio de Hulha Negra.

Comentários do Facebook