HULHA NEGRA

Sociedade Espírita Chico Xavier realiza primeira atividade na nova sede

Prédio está inacabado mas já comporta realização de atividades

Um bom público participou da primeira atividade nas dependências da nova sede Foto: Divulgação TP

Nem mesmo a chuva da noite de terça-feira (23) impediu um momento marcante para a diretoria, frequentadores e amigos da Sociedade Espírita Chico Xavier, de Hulha Negra – a realização da primeira atividade na sede própria da entidade.

Apesar de ainda estar com a estrutura inacabada, o local já comporta a realização de atividades e pequenas reuniões. Conforme explicou a presidente Regina Loguércio a reportagem do TP, foi um momento único. “Organizamos a atividade, que contou com palestra e confraternização, no saguão do prédio. Já temos um banheiro e a sala da mediunidade prontos. Sabemos que cada momento é único e embora em uma estrutura provisória, estamos muito felizes”, relatou a presidente da Casa, dizendo ter sido uma grande emoção ver o público presente apesar da chuva.

Mesa dos trabalhos foi composta pela presidente Regina, vice-presidente Nelson e o palestrante Flávio

Regina contou que a atividade de abertura iniciou com uma prece inicial e o relato, por parte do vice-presidente, Nelson Sonaglio, sobre os sete anos da Casa Espírita, além de agradecer, como coordenador da atividade, pelo esforço de todos para conquista da sede até aquele momento.

O encontro teve continuidade com uma sessão pública com prece inicial e exposição doutrinária – uma palestra sobre a vida, dificuldades, trabalho de bênçãos de Chico Xavier em razão da Casa Espírita levar seu nome. A palestra foi ministrada por Flávio de Oliveira, do grupo Alvorada da Paz, de Bagé – convidado por ser um trabalhador que tem contribuído durante o trajeto da Casa Espírita Chico Xavier e coordenar o estudo da mediunidade.

Ainda segundo Regina, foi um momento muito gratificante e com muitos aprendizados. A noite foi encerrada com uma prece e uma confraternização seguida de uma visita a parte do prédio já concluída. A presidente, porém, ressalta que outros eventos serão realizados para que a obra continue. “Continuamos com o trabalho, pois ainda é necessário bastante esforço. Ajudas ainda são muito bem-vindas. Já temos um brique agendado em Bagé de 5 a 9 de agosto e o tradicional chá beneficente da Casa, para 8 de setembro, no Salão Daneres, em Hulha”, conclui a presidente.

Comentários do Facebook