GAÚCHO DE FUTEBOL FEMININO

Time adulto da AEJE disputará segundo jogo no domingo

A partida começará às 15h e será contra a equipe do Esporte Clube Pelotas

A equipe candiotense contará com seis reforços para a partida

A equipe candiotense contará com seis reforços para a partida Foto: Divulgação TP

A equipe adulta de futebol feminino da Associação Esportiva João Emílio (AEJE) jogará em casa neste domingo, 26. A segunda partida do time da associação candiotense no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino será contra a equipe do Esporte Clube Pelotas. O jogo iniciará às 15h e ocorrerá no campo do bairro João Emílio. A entrada será franca.

O primeiro jogo da AEJE na competição aconteceu no dia 5 deste mês e foi contra o time pelotense, que ganhou por 15 a 0. Coordenador do projeto social Descobrindo Talentos da AEJE, Cléo Luiz Lopes de Moura informa que a equipe candiotense contará com seis reforços para a partida de domingo. “Um empate já será um grande resultado”, avalia, ao lembrar que é a primeira vez que um time de futebol feminino da região disputa o campeonato.

A competição deste ano conta com a participação de 13 equipes que representam, além de Candiota, as cidades de Ijuí, Arambaré, Pelotas, Tapejara, Erechim, Canoas, Guaíba, Porto Alegre, Santo Ângelo, Rio Grande, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita.

O campeonato é promovido pela Associação Gaúcha de Futebol Feminino com a intenção de promover o intercâmbio e entretenimento entre as diversas regiões do Estado. A equipe campeã irá representar o Rio Grande do Sul na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2017, competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

DESCOBRINDO TALENTOS – Desenvolvido pela AEJE desde 2015, o programa Descobrindo Talentos busca conseguir futuras atletas para o futebol de campo feminino. A associação reúne jogadoras da sede e do interior de Candiota, e das cidades de Bagé, Hulha Negra, Herval, Piratini e Pinheiro Machado.

A comissão técnica atua voluntariamente, sendo formada pelos treinadores Denilson Aquere e Luiz Antônio Ávila, o Pingo, a massagista Bianca Mieres e a preparadora física Fernanda Picanço. O auxiliar técnico é José Claudio Lemos.

A associação conta com a colaboração da prefeitura de Candiota, que fornece o transporte para as atletas, e da RVT Construtora Sul, que patrocina os fardamentos das equipes. A entidade está tentando firmar novas parcerias para custear a alimentação das atletas. Quem quiser colaborar com o projeto pode contatar Moura pelo telefone (53) 9956-9098.

Comentários do Facebook