REAJUSTE

Trabalhadores do Pampeano aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019/2020 em Hulha Negra

Os principais pontos de discussão tiveram como base o reajuste salarial Foto: Divulgação TP

No último sábado (23) ocorreu a primeira assembleia da Campanha Salarial 2019/2020 para trabalhadores do Marfrig Group. O local foi a subsede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e região, envolvendo trabalhadores do Pampeano Alimentos, em Hulha Negra. As assembleias servem para que os trabalhadores deliberem e discutam os itens na pauta de reivindicações que será encaminhada ao Marfrig. A data-base da categoria é 1º de fevereiro e o grupo presente aprovou a pauta sugerida pelo Sindicato.

Entre os principais pontos de discussão estão o reajuste salarial – com reposição da inflação e aumento real – e a definição do pedido de reajuste do piso salarial da categoria, além da manutenção das demais cláusulas estabelecidas no atual acordo em vigor.

Ao final do encontro, os trabalhadores participaram de um sorteio de brindes – um destinado aos participantes da assembleia e outro como forma de premiar os trabalhadores que contribuíram durante os meses de março, abril, maio e junho. Neste período de 2019 a contribuição mensal dos trabalhadores em folha não era permitido, devido a uma medida provisória do governo federal.

A segunda assembleia está marcada para o dia 30 de novembro, também às 18h, no ginásio do STIA (Avenida São Judas Tadeu, 853, Bagé). “Precisamos da presença de todos para que possamos lutar por nossos direitos e manter as conquistas que tivemos ao longo dos últimos anos. Precisamos nos mobilizar e demonstrar força para podermos negociar com a empresa”, salienta o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral Jorge.

Comentários do Facebook