DECISÃO JUDICIAL

TRE-RS mantém no ar página no Facebook da oposição de Bagé

Nesta quinta-feira (3) o Pleno do TRE RS negou provimento, por unanimidade, ao recurso impetrado pelo prefeito Divaldo Lara e o PTB local contra a decisão da Justiça de Bagé que mantinha a página do Bloco de Oposição Municipal (BOM) ativa na rede social Facebook. A informação foi repassada pela advogada do Bloco, Thirza Centeno Pereira Zanetti. O acórdão ainda será publicado pela Justiça.

Representantes do BOM disseram que estavam confiantes que a Justiça seria feita e a democracia e liberdade seriam respeitadas. O presidente do PT local, Paulinho Parera, ponderou que o trabalho da oposição é saudável em qualquer governo e também fundamental para a manutenção da democracia. “Este sempre foi o objetivo do BOM em Bagé. A tentativa de cercear a liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento nos remete a tempos que não queremos jamais voltar. Não vivemos em uma ditadura e não queremos jamais voltar a viver”, destacou o dirigente.

A AÇÃO – O juiz da 142ª Zona Eleitoral de Bagé, Humberto Moglia Dutra, julgou improcedente a representação proposta pelo PTB e pelo prefeito Divaldo Lara contra o PT, o PSB, o PSOL e o PCdoB. A ação alegava divulgação de propaganda através de publicação da página do Facebook. A representação na justiça aconteceu em julho de 2020

Comentários do Facebook