CARNAVAL 2018

Três noites de folia foram registrados em Hulha Negra

Ao fim de cada noite, público presente se divertiu ao som das marchinhas

Ao fim de cada noite, público presente se divertiu ao som das marchinhas Foto: Fotos: Nardo Porcelis/Especial TP

Assim como o município de Candiota, Hulha Negra realizou a maior festa popular brasileira, o carnaval, fora da época. Foram três de noites de animação no largo da biblioteca municipal, na avenida Getúlio Vargas, com bandas de cidades vizinhas e escolha das rainhas infantil, adulta, melhor idade e diversidade.

Conforme já havia sido anunciado pelo coordenador do carnaval, o vice-prefeito Igor Canto, os problemas enfrentados pelo município em razão da estiagem, não proporcionaram uma grande festividade, porém uma estrutura de som e contratação de bandas não deixaram com que o clima de carnaval se perdesse.

Diferente dos outros anos, em 2018, não houve a participação efetiva do bloco Coisinha do Pai. Se fez presente e animou o público, o bloco Camota, composto, em sua grande maioria, por jovens que foram ao largo fazer festa.

Questionado a avaliar o carnaval do município, Canto diz que o Executivo fez o que era possível, porém já ressaltou algumas modificações para 2019. Segundo ele, foram gastos cerca de R$ 5 mil para as três noites de folia. “No próximo ano pretendo me envolver mais. Já há verba disponível para auxiliar os blocos, basta se organizarem. Queremos também retornar com os desfiles de rua e tentar uma integração entre as cidades, principalmente com Candiota”, afirma.

A festividade foi transmitida ao vivo pela Rádio Hulha Negra FM 104.9 Mhz.

 

Rainhas foram escolhidas durante a noite de sábado em forma de brincadeira

Rainhas foram escolhidas durante a noite de sábado em forma de brincadeira

 

Bloco "Camota" fez a festa durante as três noites

Bloco “Camota” fez a festa durante as três noites

Comentários do Facebook