CORONAVÍRUS

Unidades da Marfrig aumentam medidas preventivas

OFERECIMENTO:

Frigoríficos são considerados serviços essenciais por produzirem alimentos Na região, a empresa tem duas unidades – uma em Hulha Negra (foto) e outra em Bagé Foto: Arquivo TP

A Marfrig adotou uma série de medidas para monitoramento e prevenção à Covid-19 (novo coronavírus) em todas as suas unidades de produção e escritórios, localizados no Brasil e nos demais países sul-americanos onde atua (Argentina, Uruguai e Chile). As ações são definidas e acompanhadas por um comitê permanente e seguem as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. Na região, a empresa possui dois frigoríficos – um em Bagé e outro em Hulha Negra (Pampeano).

Entre as medidas adotadas estão a aferição diária da temperatura corporal de todos os 18 mil funcionários, realizada antes do início das atividades, de modo preventivo em nossas barreiras sanitárias, o aumento dos intervalos entre os turnos de trabalho e a redução do fluxo de pessoas nos refeitórios. As unidades foram sinalizadas para que os colaboradores mantenham a distância recomendada pelas autoridades de saúde. E colaboradores com mais de 60 anos de idade, grávidas, portadores de doenças crônicas e indivíduos com sintomas de gripo foram afastados preventivamente.

O transporte dos colaboradores também recebeu cuidados extras. A circulação dos ônibus aumentou e os horários foram ajustados. Além do espaço nas filas para pegar o transporte seguir a distância pré-estabelecida pelas autoridades, os veículos estão circulando com suas capacidades reduzidas para evitar aglomeração e todos eles são desinfectados continuamente

A limpeza e desinfecção de maçanetas, uniformes, mesas, botões têm sido feitas mais vezes ao dia e as visitas às unidades de produção foram suspensas. “A saúde e a segurança de nossos colaboradores e de suas famílias é, juntamente com a garantia de abastecimento e a manutenção da prestação de serviços aos clientes, nossa prioridade absoluta”, diz Miguel Gularte, diretor-presidente da Marfrig.

Comentários do Facebook