QUESTÃO ENERGÉTICA

UTE Ouro Negro se prepara para o leilão A-6

Ministério de Minas e Energia (MME) confirmou certame para o dia 31 de agosto

Diretor da UTE Ouro Negro, Silvio Marques, confirmou entrega de documentos para o leilão

Diretor da UTE Ouro Negro, Silvio Marques, confirmou entrega de documentos para o leilão Foto: Divulgação TP

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou a Portaria MME nº 121/2018, agendando para 31 de agosto de 2018 o leilão para compra de energia elétrica a partir de 2024, conhecido como Leilão A-6.

O prazo da entrega de documentos para habilitação na Empresa de Pesquisa Energética (EPE) será até às 12h desta terça-feira (8).

Os empreendimentos cadastrados no Leilão de Energia Nova A-4 de 2018 poderão aproveitar os documentos já apresentados desde que não alterem suas características técnicas conforme descrito no art. 3º da citada Portaria. O artigo 8º indica que serão negociados na modalidade por quantidade de energia elétrica para empreendimentos hidrelétricos e eólicos, e na modalidade por disponibilidade para empreendimentos térmicos.

O diretor-presidente da Ouro Negro S.A, o ex-prefeito de Pedras Altas, Silvio Marques Dias Neto, confirmou ao TP, que os documentos para a habilitação da nova usina ao leilão foram entregues nesta segunda-feira (7) junto a Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE). Ele sinaliza novamente que a expectativa é muito boa, contudo entende que é necessária uma visão mais favorável dos governos em relação ao carvão mineral. “Precisamos de um olhar para o carvão gaúcho. Uma ação organizada das nossas lideranças para abrir espaço para a geração térmica a partir do carvão nacional”, alertou Sílvio.

No fim de 2017, a UTE Ouro Negro chegou também se habilitou ao leilão, entretanto acabou não participando sob a justificativa do baixo crescimento econômico brasileiro e também da falta de incentivos ao carvão.

Comentários do Facebook