PERSONAGEM

“Veiaco de Bagé” é atração no evento

coopersul site festa colono

Tomando seu chimarrão, o personagem passeia pelo evento e chama atenção do público

Tomando seu chimarrão, o personagem passeia pelo evento e chama atenção do público Foto: Gislene Farion TP

Convidado pelas soberanas da 23ª Festa do Colono, o “Veiaco de Bagé” chamou a atenção do público enquanto circulava pelo evento. Caracterizado como manda o figurino gaudério – de bota, bombacha e tomando o seu nada modesto chimarrão, o personagem era abordado para fotos a todo o momento.

Na oportunidade, o TP também fez questão de conversar com a figura. “As prendas – opa, aqui são soberanas – me convidaram e eu vim. Ando pelo Estado vestido assim mesmo pra não deixar a nossa tradição morrer. A ideia é chamar atenção e fazer com que as pessoas lembrem que o gaúcho é isso aqui”, destacou.

Retornando ao evento, o qual não vinha desde os 17 anos, João Moreira comentou que a festa ganhou uma grande proporção. “Eu vim pela primeira vez muito jovem e pra não assustar ninguém digo que a minha idade agora é 49+20. Desse tempo pra cá a festança cresceu, tem gente de todo lugar e tem tudo pra ficar ainda melhor”, disse.

Antes de se caracterizar como o Veiaco, João era o Papai Noel e todo o ano trabalhava com o público infantil na cidade de Bagé.

Comentários do Facebook