POLÍTICA

Vereador sugere criação da Coordenadoria da Mulher em Candiota

O anteprojeto visa a criação de políticas públicas para prestar assistência em casos de violência e promover igualdade entre os gêneros

O anteprojeto foi protocolado na Câmara de Vereadores de Candiota no Dia Internacional da Mulher Foto: Divulgação TP

Na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o vereador Darlan Oliveira (PSB) esteve no gabinete do prefeito Adriano dos Santos e logo após protocolou, na Câmara de Vereadores de Candiota, o anteprojeto de lei para a criação da Coordenadoria da Mulher no município. Segundo o parlamentar, o principal objetivo é garantir os direitos das mulheres através de políticas públicas de equidade e gênero.

De acordo com o documento, a proposta sugere um atendimento especializado e continuado às mulheres vítimas de algum tipo de violência, meios que as favoreçam no mercado de trabalho e ainda a realização de seminários, congressos e fóruns que abordam questões de seu interesse.

Entre as justificativas, Darlan lembrou as agressões sofridas recentemente por duas mulheres no município e ainda a falta de assistência para as que vivem na zona rural. “Considerando os programas sociais voltados para esse público já desenvolvidos pelo gabinete da primeira-dama, Adriana Langort, é que precisamos desta Coordenadoria Municipal de Direitos das Mulheres para que se execute um trabalho de enfrentamento à discriminação, de construção de igualdade entre mulheres e homens e combate a qualquer tipo de violência”, disse.

Para o prefeito Adriano, a iniciativa é de extrema importância para a comunidade local. “Recebemos a sugestão do vereador Darlan com bastante entusiasmo e temos grande interesse para que saia do papel. De fato, o projeto tende a favorecer as ações realizadas através do gabinete da primeira-dama e ainda efetivarmos outras visando a proteção das candiotenses e uma assistência mais completa para todas”, destacou.

Comentários do Facebook