POLÍTICA

Vereadores de Bagé fazem moção de apoio pelos salários dos grevistas da Educação

Lelinho Lopes (PT) foi o autor da moção Foto: Divulgação TP

Nesta quarta-feira (4), a Câmara de Vereadores de Bagé aprovou por unanimidade a moção de apoio que visa o pagamento dos salários dos servidores grevistas da rede estadual da Educação. A iniciativa também foi subscrita por todos os demais parlamentares.

Líder da iniciativa, o vereador Lelinho Lopes (PT) lembra que após travar uma dura greve para defender seus direitos e carreiras, os educadores gaúchos honraram o compromisso com os mais de 800 mil alunos que dependem da escola pública, recuperando as aulas devidas e concluindo o ano letivo. “Eles prestaram, portanto, os serviços para os quais são nomeados e contratados. Não obstante, seus salários foram cortados como forma de retaliação ao movimento grevista, à revelia da lógica e da moralidade. Efetivamente, estes educadores trabalharam de graça”, lamentou.

No documento, protocolado na Câmara de Vereadores de Bagé, os parlamentares ainda ressaltaram que a classe já enfrenta 51 meses de salários atrasados e parcelados, e ainda cinco anos sem qualquer reposição salarial. “Sustar a renda de quem já se encontra no limite de suas possibilidades é uma ameaça à vida destes trabalhadores e seus dependentes”, diz no registro.

Com a aprovação, o documento que busca reverter o corte do ponto dos servidores da Educação durante o período de greve vai ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e ao Palácio Piratini para apreciação do governador Eduardo Leite.

Comentários do Facebook