POLÍTICA

Vereadores discutem situação de aprovados em concurso público da Prefeitura de Piratini

Parlamentares mostraram preocupação com os aprovados no último concurso

Parlamentares mostraram preocupação com os aprovados no último concurso Foto: Maurício Goulart/Especial TP

Os vereadores de Piratini discutiram em sessão realizada na última segunda-feira (26), acerca da nomeação dos aprovados no último concurso púbico realizado pela Prefeitura Municipal. O vereador Macega (MDB), manifestou descontentamento pelo fato da possibilidade da Prefeitura não prorrogar o prazo, e por isso, muitos aprovados não deverão ser chamados.

Outra preocupação dos vereadores, principalmente do vereador Jimmy Carter, também (MDB), é com relação a possibilidade da Prefeitura não chamar alguns desses aprovados, e consequentemente, contratar funcionários para que exerçam os cargos. Esta, segundo o vereador, é uma possibilidade que está ventilando no município, mas que não é concreta até então.

Já um dos principais lideres da situação, o vereador Serginho (PDT), ressaltou que entende a preocupação dos vereadores, já que os aprovados em concurso público estudaram, gastaram, tiveram êxito e são merecedores, no entanto, garantiu que a Prefeitura já nomeou aprovados no respectivo concurso, efetuado no ano de 2016, para ocuparem cargos onde havia necessidade. “Alguns cargos eram destinados a cadastro reserva. Devem ser nomeados aprovados para cargos realmente necessários, pois a Prefeitura não tem condições de chamar todos”, explanou.

O vereador Macega voltou a se posicionar após o discurso do vereador Serginho (PDT). Ele ressaltou que será contrário a contratação de profissionais, caso ocorra. Quanto ao assunto, os vereadores Mauro Castro (MDB) e Carlos Caetano (PDT), também se manifestaram de forma contrária e defenderam aqueles que prestaram concurso público e foram aprovados. “Sou a favor do funcionário público e se houver preferência para contratação, votarei contra”, manifestou Caetano, que também é funcionário público.

Por fim, o vice-presidente do legislativo, Alex Matos (PP), se pronunciou dizendo ser a favor dos concursados, bem como não acreditar na possibilidade de contratação ao invés de nomeação de aprovados em concurso público. “Esse é um assunto que me causa medo”, explanou.

Comentários do Facebook