ENSINO SUPERIOR

Vestibular on-line segue em toda a Urcamp

Os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Graduação I da Urcamp ainda podem realizar o processo seletivo on-line, em uma plataforma segura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Instituição de Ensino Superior: urcamp.edu.br.

Os candidatos podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao invés de fazer a prova de redação da Urcamp. Mesmo assim, é necessária a inscrição prévia do candidato, com a nota do Enem e os dados pessoais. Assim, a Instituição consegue validar a nota através do acesso ao site do Ministério da Educação.

Para quem não conta com nota do Enem, o vestibular é a forma de ingressar na instituição. As provas são realizadas em uma plataforma com ambiente seguro – após a inscrição, o candidato recebe um link no e-mail para fazer a prova on-line.

PLATAFORMAS DIGITAIS – Para quem acredita que a pandemia e o distanciamento social dificultam ou impedem a realização normal das atividades, os alunos da Urcamp apontam que elas seguiram de forma virtual durante todo o semestre. Além das videoaulas e palestras, a III Mostra de Projetos Integradores mostra o resultado de projetos reais trabalhados durante o semestre entre os alunos a partir de demandas da comunidade, com aplicabilidade no atual momento. “Nós ficamos muito emocionados, tivemos 150 projetos no semestre trabalhado em todos os Campi. As empresas, associações clubes de serviços colocaram na nossa plataforma as suas demandas e os nossos alunos apresentaram os resultados, isso é muito gratificante e entendemos que representa muito na formação dos nosso alunos”, revela o vice-reitor da Urcamp Fábio Paz.

Para quem quer fazer parte dessa rede de educação, qualificação e ações em benefício da comunidade, a Urcamp dispõe de programas e benefícios que auxiliam o ingresso do estudante, como Fies e ProUni, com graduações custeadas pelo Governo Federal. Além disso, a Instituição dispõe de créditos e financiamentos próprios, como CREDIES, FUNDACRED e FIPRES, além do Crédito Universitário do Banrisul.

Comentários do Facebook