INFRAESTRUTURA

Via fechada há 20 anos começa a ser desobstruída em Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Após a conclusão do trabalho, o tráfego na avenida Otacílio Vieira vai acontecer nas duas vias Foto: Divulgação TP

A Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria de Obras, iniciou na última semana o trabalho de desobstrução da Avenida Otacílio Vieira. Com a movimentação de maquinário e da equipe no local, a ação chamou atenção da população daquela região.

Em contato com o prefeito Zé Antônio, a reportagem procurou informações sobre a medida iniciada. “Foi dado início a um importante trabalho de abertura daquela avenida que estava há 20 anos fechada. O objetivo é que, com a conclusão do serviço, a circulação nas duas vias seja finalmente normalizada. Continuamos acreditando que com criatividade e planejamento podemos ir, pouco a pouco, melhorando as condições do município para a comunidade”, explicou.

Para o TP, o morador Emir Gomes, de 33 anos, disse estar bastante satisfeito por ver a rua onde mora há 10 anos receber atenção por parte da Prefeitura. “Nesse tempo que eu moro aqui, essa é a primeira gestão que olha a nossa vila e tenta fazer alguma coisa. Vai ficar muito bom com as duas vias liberadas, porque até agora isso era uma curva e até carro já capotou aqui. Essa situação, além de dificultar o deslocamento, também era muito perigosa para quem vive nessa região. Estamos felizes por acompanhar essa movimentação e esperamos que a avenida seja liberada logo”, disse.

De acordo com o titular da pasta, Danúbio Peres, a expectativa de conclusão depende do trabalho dos cortadores de pedra, mas acredita que logo o atual governo possa apresentar mais este feito aos pinheirenses. Conforme explicou, o próximo passo é perfurar e dinamitar o material e, para isso, ainda vai ser necessário a locação de um maquinário especial.

Ainda segundo destacou, a realização do trabalho só foi possível graças à parceria com o município de Candiota. “Na verdade, eu solicitei essa máquina para realizar um serviço de escavação – para preparar material e continuar fazendo a manutenção das ruas. No sábado (5) e nesta segunda-feira (7) ela foi usada para isso. Com a chuva da semana passada, que impossibilitou essa ação, nós deslocamos para a Otacílio Vieira e já pudemos ir adiantando mais essa demanda com o processo de escavação”, explicou.

Na oportunidade, Danúbio ainda agradeceu o prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, bem como o secretário de Obras, Artemio Parcianelo, que possibilitaram o empréstimo do maquinário para a realização do serviço.

De acordo com o secretário de Obras, as pedras ainda vão ser perfuradas e dinamitadas Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook