ESPORTE

Vigilante de Candiota se dedica ao atletismo

Renato de Souza, 32 anos, pretende viajar para outras cidades e competir na sua categoria

Renato focou no atletismo há cerca de oito meses

Renato focou no atletismo há cerca de oito meses Foto: Claudenir Munhoz TP

Ele é natural de Hulha Negra, mas mora em Candiota há mais de dois anos. Renato de Souza de Oliveira, 32 anos, trabalha como vigilante na Capital do Carvão, mas sua rotina diária não é só de trabalho não, mas sim de muita corrida. O trabalhador, além de exercer a sua função profissional, dedica-se parte do dia para o atletismo, uma paixão pelo esporte desde o tempo de escola. Há cerca de oito meses, ele decidiu investir mais na área, enfrentando novos desafios e, também participando de competições na região. A primeira e a segunda rústica foram em Hulha Negra. Já a terceira ocorreu em Bagé. Nas três competições, Renato conquistou 1º lugar em corridas de cinco a oito quilômetros. “Gosto de correr, aliás, sempre gostei”, diz.

Após vencer as rústicas na região na categoria geral, agora o atleta pretende viajar para outras cidades e participar de outras competições em sua categoria, a elite. “Teve no Uruguai, mas não consegui ir. Pretendo ir para Porto Alegre, Pelotas e até São Paulo”, comenta.

Souza treina de segunda a sábado por volta das 16h e seu trajeto diferencia conforme o dia, mas frequentemente, a corrida é de aproximadamente 10 quilômetros, com saída da sede do município, até a Vila Operária. Para manter o foco no treino, o atleta cuida da alimentação e uma das dicas é beber muito líquido. “Tenho outros objetivos que pretendo alcançar, mas o atletismo é muito gratificante”, ressalta.

Renato divide sua rotina profissional e esportiva com a família, sua esposa, de 24 anos e filho, de cinco anos.

Comentários do Facebook