RECONHECIMENTO REGIONAL

15ª edição do Melhores do Ano reúne cerca de 300 pessoas em Candiota

Mais de 60 premiações foram entregues aos municípios de Candiota, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Hulha Negra

“Há anos eu olhava as redes sociais e dizia um dia eu posso ser o Melhores do Ano, e hoje eu estou aqui”. Essa foi uma das frases citadas por um dos vencedores do prêmio Melhores do Ano, que chegou à sua 15ª edição na noite de sábado (9), em Candiota. O evento que é realizado pelo jornal Tribuna do Pampa, foi mais uma vez o palco de discursos carregados de emoção e gratidão pelo reconhecimento da população em comércios, serviços, profissionais liberais e políticos dos municípios de Candiota, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Hulha Negra.

Jovem Carol Beck auxiliou na entrega dos certificados Foto: Silvana Antunes TP

Diferente das edições anteriores, neste ano os prefeitos de Hulha Negra, Candiota e Pedras Altas fizeram o uso da palavra na abertura do evento de forma individual.  O primeiro a ser chamado foi o prefeito de Hulha Negra e que acompanha a entrega das premiações há 11 anos, Renato Machado. No discurso, ele disse que o momento fortifica os gestores da região, pois naquele lugar estavam os vencedores que fizeram a diferença nos empreendimentos juntamente com os servidores e suas famílias. “Hoje vocês têm a oportunidade de ter esse reconhecimento por esse prêmio maravilhoso, e que dá uma esperança muito grande para o 2024 que vem aí, não tenho dúvidas”, disse Renato, falando que o evento está no caminho certo.

Na sequência, o prefeito de Pedras Altas, Volnei Oliveira, parabenizou os vencedores e a equipe do jornal pelo importante trabalho realizado. “O jornal é um instrumento tão importante para levar o conhecimento para as comunidades e para a nossa população”, disse.

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, também parabenizou a equipe do jornal e o evento pela 15ª edição. “Parabéns as pessoas que aqui estão, juntamente com o seus amigos e familiares. Vocês conquistaram merecidamente esse prêmio. Vida longa ao jornal e vida longa ao Melhores do Ano”, concluiu.

 

HOMENAGENS

Dependências do CTG Candeeiro do Pago lotaram durante o evento Foto: Silvana Antunes TP

Cerca de 300 pessoas, entre premiados, familiares e amigos, preencheram as dependências do CTG Candeeiro do Pago e acompanharam a entrega de mais de 60 certificados de reconhecimento, além das homenagens realizadas pelo TP. A jovem Carol Beck, por mais um ano, auxilou nas entregas dos certificados e a apresentação esteve a cargo do casal Marcio Vieira e Lia Beck.

A primeira homenagem da noite foi feita para a nova patrocinadora do Melhores do Ano, a Sicredi Liberdade. A Cooperativa foi representada pela assessora de Comunicação e Marketing, Graciela Freitas. Em sua fala, Graciela agradeceu a homenagem recebida e parabenizou todos os premiados. “Vocês com certeza fazem a diferença na vida de muitas pessoas, e por isso foram lembrados, assim como a Sicredi que faz a diferença na vida de mais de 36 mil associados no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Então nós estamos muito felizes de fazer parte e reconhecer esse evento, que lembra e reconhece o nome de muitas pessoas que fazem a diferença em suas comunidades”, falou.

A Seival Sul Mineração (SSM), também recebeu uma homenagem como forma de agradecimento pelos cinco anos de parceria com o Melhores do Ano. A representante da empresa, Joicelene Fernandes, também agradeceu o reconhecimento do Tribuna do Pampa. “É de imensa alegria fazer parte desse evento que é tão grandioso para a nossa cidade e região. A Seival Sul tem a honra de ser parceira e esperamos ter vida longa nessa parceria”, destacou Joice, parabenizando os vencedores.

A última homenagem especial da noite, foi feita para a pessoa que é a voz do Melhores do Ano há 10 anos ininterruptos, Marcio Vieira. Em sua fala, muito emocionado, Marcio relembrou do convite feito pela primeira vez em 2013. “No início fiquei assustado, pois seria uma responsabilidade muito grande, mas o João André disse vai que tu consegue. Muito obrigado João, 10 anos e que venham mais”.

Marcio Vieira e Lia Beck, por mais um ano,
foram as vozes do Melhores do Ano Foto: Silvana Antunes TP

NOVIDADES NO EVENTO

 

Pela primeira vez na história do Melhores do Ano, o evento foi transmitido ao vivo na página do Facebook do jornal, por meio do apoio da empresa RedeConesul, representada pelo gerente geral Samuel Costa Moraes, que além de disponibilizar internet para a transmissão, também ofereceu conexão ao público presente.
A transmissão ficou sob a responsabilidade da empresa pinheirense Moon Produções e direção técnica de Cláudio Veríssimo. Além disso, um painel de LED de 6m de comprimento por 2m de altura da Millenium Sonorizações, também fez parte da novidade e deixou o cenário da entrega ainda mais diferenciado.

O diretor e editor do Tribuna do Pampa, João André Lehr, destacou a satisfação de estar mais um ano celebrando as pessoas que acreditam na região e no desenvolvimento. “Quando nós começamos em 2009 o evento, tínhamos essa singela, mas grande ideia de valorizar a nossa gente. Em cada edição buscamos inovar o Melhores do Ano, e desta vez, mais que especial, conseguimos transmitir para as pessoas que estão em casa, a felicidade dos vencedores em receber esse reconhecimento, através da nossa transmissão ao vivo pelo Facebook”, comemorou João André.

Como tradição do Melhores do Ano, o coquetel e salgadinhos da 15ª edição também foram  a cargo do Carlos e Angela Buffet e Salgados, de Bagé. A cantora pedrasaltense Ana Tê fez a abertura musical, com sonorização da EV Sonorizações, de Candiota, assim como a decoração que foi feita pela candiotense, Fabi Decorações.

Brinde em comemoração a mais uma edição do Melhores do Ano Foto: Sabrina Monteiro TP

DESTAQUE DA NOITE

Pequeno Henrique Antunes, na foto ao lado do editor e diretor do TP, João André Lehr, se destacou em seu discurso Foto: Silvana Antunes TP

Entre os inúmeros premiados, um dos discursos chamou a atenção de todos os presentes. O pequeno Henrique Sotilli Antunes, que completou 11 anos na virada da noite do evento, recebeu a premiação pela Michel Oficina, empresa do seu pai Michel Antunes.

No discurso, Henrique falou sobre a satisfação de estar representando a empresa do pai. “Estar aqui, é o resultado de muito esforço e dedicação de todos da equipe. Queria parabenizar ao João André e sua excelente equipe do Tribuna do Pampa, e parabenizar a todos os ganhadores aqui presentes pelo merecido prêmio”, disse Henrique, sendo muito aplaudido por todos.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook