Custeado totalmente com recursos de mais de 90 patrocinadores – praticamente todos de Pinheiro Machado, os organizadores do 1º Cacimbinhas Motofest, o moto-casal Valdeir Papaléguas e Daniele Brum e o empresário Jesus Benê Castro, classificaram o evento como sucesso e já estão projetando a segunda edição.
As imediações da praça Álvaro Chaves, a Pracinha, se transformaram num grande estacionamento de motos, camping, praça de alimentação, bem como, foi montado um palco por onde passaram diversas bandas.
Na noite de sábado (9), a banda ícone pinheirense, Dona Zica, animou a todos os presentes com sua pegada do melhor do pop e do rock brasileiro. Centenas de motociclistas de várias partes do RS e também de países vizinhos visitaram a Terra da Ovelha, movimentando a cidade e o comércio local, como rede hoteleira e postos de combustíveis, entre outros.
Presença sempre marcante em eventos desta natureza, o amante do motociclismo e pelotense Jadre Cruz, disse que seu destino seria o Uruguai neste fim de semana, porém não pode deixar de atender ao convite de Pinheiro Machado. Jadre é uma atração com sua moto por onde passa.
Papaléguas e Jesus Benê agradeceram a todos que ajudaram na realização do evento. “Esse mundo motociclístico é uma grande irmandade e o resultado é esse, maravilhoso”, resumiu Papaléguas.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*