EIN PROSIT

20ª Oktoberfest da Trigolândia não deve acontecer em 2023

Festividade costumava reunir grande público no Clube Concórdia Foto: Arquivo TP

Considerado um importante evento em Hulha Negra, a Oktoberfest da Trigolândia, que ocorreu em sua 19ª edição em 2019, não está confirmada para 2023. A 20ª edição, que seria em 2020, foi cancelada em decorrência da pandemia de Covid-19, assim como todos os eventos agendados para aquele ano, que teve ambientes de portas fechadas e o pedido para que não ocorressem aglomerações era intenso e necessário.

A festividade é uma realização da família Köester, com início pelo casal Astra e Helmute e continuidade pela filha e médica Ester Köester, juntamente com amigos. Em decorrência de não ter ocorrido mais a festividade, o Tribuna do Pampa entrou em com Ester para saber se havia expectativa para a realização da 20ª edição em outubro deste ano. A médica disse que a princípio não vai ser realizada. “Estamos com falta de pessoal para auxiliar na organização do evento”, explicou Ester.

Corte de Soberanas 2019 Foto: Arquivo TP

SOBRE A FESTA – Cabe lembrar que a Oktoberfest da Trigolândia, realizada no Clube Concórdia, costumava reunir um grande parte da região. Regado a muito chope e música, a festividade era considerada como o maior evento germânico da região, contando com apresentações artísticas, comida típica e o tradicional café colonial. A abertura ocorre geralmente com culto ecumênico e coroação da Corte de Soberanas. Na edição de 2019, abrilhantaram a festa as soberanas Yasmin Brasil (rainha), Juana Pereira (1ª princesa) e Kamilla Ortel (2ª princesa).

* ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook