CRIMES RURAIS

240 bovinos sem procedência são apreendidos no interior de Bagé

Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), realizou a terceira fase da Operação Colônia. Ao todo, foram resenhados 779 animais na localidade das Palmas, em Bagé, propriedade rural de um dos investigados.

Com a presença de diversas vítimas, de diferentes municípios, foram vistoriados os 779 animais da propriedade, restando 59 reconhecidos como furtados. Ainda, outros 181 animais foram apreendidos pela Polícia Civil e pela Agricultura, pois não apresentam origem e estão excedentes na propriedade.

Os animais reconhecidos pelas vítimas serão colocados à disposição do Poder Judiciário para eventual restituição, uma vez que o inquérito policial já foi encaminhado à Justiça. Os outros 181 animais, caso não comprovada a origem no prazo legal, serão encaminhados para abate sanitário.

A ação de hoje contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Aceguá, Fiacalização Municipal de Aceguá e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado.

Comentários do Facebook