TRADICIONALISMO

2ª Cavalgada do Piá reuniu mais de 30 crianças em Pedras Altas

Grupo percorreu cerca de 10km até parar em uma propriedade rural para almoço

36 crianças participaram da Segunda Cavalgada do Piá Foto: Divulgação TP

Foi realizada no Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), em Pedras Altas, a 2ª Cavalgada do Piá. Criança que brinca é feliz, com brilho no olhar e sorriso no rosto. E foi com essas expressões que o Piquete os Gaudérios, que tem como patroa Cândida Pietro, organizou mais uma edição da cavalgada que teve início após uma reunião no CTG Sentinela de Pedras Altas, em 2019, quando ocorreu a primeira edição com 14 crianças participantes.

Em 2020, a cavalgada não ocorreu devido à pandemia e neste ano, a segunda edição com 36 crianças do município, com idade máxima de 14 anos e quatro adultos como acompanhantes para manter a disciplina e cuidados necessários.

Cavalgada visa a continuidade das tradições gaúchas

Ao TP, Heraldo Machado, do CTG Sentinela de Pedras Altas, destacou que foram mantidos os protocolos sanitários relativos à pandemia, inclusive com licença do COE, além de repassadas orientações para as crianças, principalmente com relação à condução do cavalo.

“Saímos da sede de Pedras Altas e percorremos cerca de 10 km, saindo pelo Túnel Verde, até a fazenda de José Rubens Silveira, que nos recepcionou muito bem. Lá ocorreu um almoço com familiares e participantes, e logo após, o retorno pela faixa por cerca de 8 km até chegar na sede novamente, onde o Piquete Tropilha aguardava na praça central da cidade com recepção em homenagem ao Dia das Crianças”, relatou Haroldo.

Prefeito Bebeto Perdomo acompanhou a Cavalgada com as filhas. Na foto, junto ao casal anfitrião

Ele ainda acrescentou que a participação na Cavalgada foi expressiva. “Deus Pai criador do universo nos ajudou com um belo dia. Procuramos, dentro do possível, realizar eventos no município para que possamos manter a cultura do tradicionalismo com as crianças”, destacou.

O evento ainda contou com uma recepção calorosa da Tropilha Santa Cecília, ao som do professor Alberto e seus teclados.

O prefeito Bebeto Perdomo, que acompanhou as duas filhas na Cavalgada, disse que a iniciativa do Piquete os Gaudérios também foi valorizada pelos pais das crianças que participaram. “Uma ação que além de proporcionar às crianças um 12 de outubro diferente no seu dia comemorativo, buscou incentivar uma infância com brincadeiras que não sejam restritas apenas aos jogos eletrônicos”.

Almoço foi realizado na propriedade de José Rubens

Comentários do Facebook