ESPECIAL

33 anos de Candiota e Hulha Negra e o futuro

Pensando no futuro Foto: J. André TP

O dia 24 de março é marcante para os municípios vizinhos de Candiota e Hulha Negra. Eles, que pertenciam em grande parte a área territorial de Bagé, comemoram 33 anos de emancipação político-administrativa e independência de ações, sendo feriado e motivo de festividades ofertadas pelo poder público aos seus moradores, como forma de comemoração.

Duas comunidades já formadas a partir de pequenos grupos, foram recebendo melhorias e tomando forma de cidade, onde cada uma, a sua maneira e com suas conquistas, atualmente disponibilizam estruturas em todas as áreas para quem nelas residem e seguem em busca de novas oportunidades.

O Tribuna do Pampa traz um especial para parabenizar os municípios, que tem suas histórias contadas em suas páginas ao longo dos anos, bem como do saudoso A 1ª FOLHA.

Entrevistas com atores políticos, representantes do segmento empresarial e área rural de Hulha Negra mostram análises acerca da evolução do município e projeções para o futuro da cidade.

Já em Candiota, se vivencia um drama em decorrência da paralisação da Usina de Candiota e o futuro do carvão mineral diante da perspectiva e necessidade de uma transição energética justa, sustentável e inclusiva. Os personagens entrevistados relatam suas preocupações diante do cenário atual do município que tem tantas outras potencialidades a serem também trabalhadas.

* Acompanhe, a partir desta segunda em nosso site, as matérias que integram o especial, postadas separadamente.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook