Papo de Redação – 31/JAN a 02/FEV/2023

SESSÃO ITINERANTE EM PINHEIRO


A Câmara de pinheirense realizou na última sexta-feira (27), uma sessão itinerante na 39ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (feovelha). O objetivo do evento, segundo o presidente Cássio Câmara, é manter sempre o Poder Legislativo próximo da comunidade e das atividades que promovem a cidade, como a tradicional Feovelha que se aproxima da sua quarta década de realização.

10º VEREADOR EM PINHEIRO


Depois de um bom tempo afastado por problemas de saúde, o funcionário público aposentado de 75 anos, Crespiniano Antônio Gonçalves Godinho, ou simplesmente seu Crespo, com é conhecido na cidade, retornou na última sexta-feira (27), a assistir uma sessão da Câmara de forma presencial. Todos os vereadores e vereadoras, sem exceção, durante a sessão itinerante, fizeram questão de se dirigir de forma carinhosa ao seu Crespo, em seus pronunciamentos, pois ele é considerado simbolicamente como o 10º vereador, pela sua assiduidade em comparecer nos eventos e reuniões do Legislativo. No período em que esteve ausente em função de sua saúde, sempre alguém lembrava e lamentava seu não comparecimento. Ao fim, ele e os nove vereadores e vereadoras posaram para uma fotografia em comemoração ao seu retorno.

PROJETOS EM PINHEIRO


Falando em Câmara de Pinheiro, o prefeito Ronaldo Madruga, acompanhado do vice, protocolou na sessão itinerante, um projeto de lei que prevê a cedência do imóvel localizado junto ao trevo principal principal de Pinheiro Machado para aa Associação Pinheirense de Apicultores (APA). Também, neste mesmo dia, foi aprovado por unanimidade, projeto de lei do Executivo, que autoriza o município a contratar operadores de máquinas em caráter emergencial.

PROJETOS EM PINHEIRO 1
E seguindo sobre Câmara de Pinheiro e projetos de lei, mais de 25 projetos de lei já estão tramitando neste ano de 2023. O presidente Cássio Câmara lembrou na última sessão que em 2022 foram mais de 120 projetos analisados pelo Legislativo.

OPOSIÇÃO EM PINHEIRO
Teoricamente, na Câmara pinheirense se teria três vereadores de oposição, porém o vereador Fábio Dias (PSDB) tem sido uma das vozes mais elogiosas ao governo de Ronaldo Madruga. Já o seu colega de bancada, vereador Renato Rodrigues, alterna elogios e cobranças. Por fim, com uma postura mais crítica, porém de forma muito respeitosa, está a vereadora Magda Afonso (PDT).

OPOSIÇÃO EM PINHEIRO 1
Por outro lado, volta e meia, o prefeito Ronaldo, sem citar nomes, posta indiretas em suas redes sociais de alguma crítica feita pela internet. Mas, pelo que se vê, o prefeito e seu governo, navegam em águas calmas, sem muitos contrapontos.

PRESTÍGIO DE HULHA


A mesa diretora da Câmara de Hulha Negra esteve presente na sessão itinerante da Câmara pinheirense durante a 39ª Feovelha (foto). O presidente Luis Gustavo Dias, o Baixinho (PP); o vice-presidente Getúlio Porto (PDT) e a secretária Tanira Ramos (Mais Brasil), também aproveitaram para prestigiar a festa e feira. Baixinho, que tem propriedade na região de Torrinhas e que muitos anos foi morador de Pinheiro Machado, lembrou durante a sessão dos seus tempos de campanha política no município.

BAIXINHO E OS MOURA


O agora vereador e presidente da Câmara já foi por muito tempo cabo eleitoral da família Moura em Pinheiro Machado. Baixinho contou que começou fazendo campanha para o saudoso e eterno prefeito Laudelino Cunha de Moura e depois para o filho Laudelino Moura Jr., com quem se encontrou na Feovelha (foto).

CIRCUITO SESC EM PEDRAS ALTAS


Aconteceu no último domingo (29) em Pedras Altas o Circuito Verão SESC, uma competição anual de vôlei de praia, futevôlei e futebol de areia, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a prefeitura. O evento tem como objetivo incentivar a prática de esportes e promover a saúde física e mental da população. Além disso, o circuito também oferece oportunidades para atletas amadores e profissionais, ajudando-os a desenvolver suas habilidades e progredir em suas carreiras. O evento atraiu muitos espectadores e participantes, criando uma atmosfera vibrante e competitiva no nosso domingo. Os classificados na etapa municipal vão disputar a etapa estadual em Torres, no início de março. O circuito acontecerá também em outros municípios como Candiota e Hulha Negra.

CITADINO DE FUTSAL EM CANDIOTA
Uma reunião realizada na última semana junto aos integrantes das equipes de futsal tratou questões referentes ao Citadino 2023, que tem previsão de início no mês de março. As categorias serão livre e masculino, ouro e prata, feminino, veterano e master. O coordenador de esportes, Jonas Morais, informou que será marcada na segunda quinzena do mês de fevereiro uma nova reunião junto às equipes que tiverem interesse de participar.

VIATURA PARA CANDIOTA
Na última semana foi realizada a entrega da nova viatura para a Brigada Militar em Candiota, destinada para o município por meio do programa Avançar RS. O veículo 0 km é uma Duster, semiblindada, e vai permitir que os policiais tenham melhor qualidade na prestação de serviço à comunidade, se deslocando de forma mais segura nas localidades urbanas e rurais.

REDECKER


O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MB), esteve na última semana cumprindo agenda em em Porto Alegre, quando participou de uma audiência com o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), marcada pelo vereador Dinossane Pech (Mais Brasil). Na oportunidade foi tratado sobre emendas parlamentares e carboquímica.

Comentários do Facebook