Realizada de 8 a 10 de julho, no largo do Centro Administrativo, em Bagé, a 7ª Expo Alto Camaquã superou as expectativas dos organizadores. Pães, doces e artesanato em lã foram alguns dos produtos comercializados no evento, que integra o Projeto de Desenvolvimento Turismo da Região do Pampa. O território do Alto Camaquã abrange os municípios de Caçapava do Sul, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista.
Paralelo à feira ocorreu a oficina de Turismo Rural e Gastronomia Ovina, realizada pela Emater/RS-Ascar, show de Cristiano Quevedo e apresentação da Fábrica de Gaiteiros, entre outras atrações. A exposição foi promovida pela prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã (Adac).
A titular da SMDET, Sandra Farias de Moraes, enfatizou a importância do evento para o turismo do município, que sediou pela terceira vez a exposição. “Apesar da crise, superou nossas expectativas”, disse.
A iniciativa contou com o apoio da Emater/RS-Ascar, da Empresa Brasileira de Agricultura e Pecuária (Embrapa), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS).